Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/02/2014 às 09h54min - Atualizada em 28/02/2014 às 09h54min

Corrida do Carnaval reunirá esporte e cultura em atividade neste sábado, 1º

A prova que acontece em meio às festividades do Rei Momo, terá a largada na Praça Deodoro e seu fim será na Passarela do Samba, no Bacanga

Prefeitura de São Luís
O Instituto de Desenvolvimento do Esporte, do Lazer, da Cultura e do Turismo do Estado do Maranhão, com o apoio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e da Fundação Municipal de Cultura (Func), realizará neste sábado (1º), a Corrida de Carnaval.
 
A prova que acontece em meio às festividades do Rei Momo, terá a largada na Praça Deodoro e seu fim será na Passarela do Samba, no Bacanga. 
 
“É uma excelente iniciativa juntar esporte e cultura. Esta corrida vem num momento ímpar, nossa cidade fervendo com o carnaval e aproveitaremos para convidar e sensibilizar para prática de esporte”, destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.
 
A concentração está prevista para às 16h, no Parque do Bom Menino, de onde os atletas e brincantes seguirão ao som de músicas carnavalescas maranhenses até a Praça Deodoro, local onde será a largada. “Vai ser um grande evento. Esta será nossa segunda edição e acredito que será bem melhor que a primeira. Esperamos que várias pessoas participem, pois não envolverá somente a prática esportiva, mas também a festividade e a alegria do carnaval maranhense”, declarou Rogério Pinto, organizador do evento.
 
Além disso, antes do início da corrida todos os participantes vão participar de um “aulão” de aeróbica, com aquecimento e alongamento para preparar os competidores e brincantes para a prova que terá a largada logo em seguida.
 
Este evento marcará o início oficial das corridas de rua no Maranhão, que reunirá atividades de esporte, cultura, turismo, lazer e saúde.
 
Nesta corrida, estarão reunidos não somente atletas de corrida de rua, mas também de outros esportes, artistas, turistas e foliões.
 
Todos os participantes inscritos na Corrida do Carnaval vão receber uma camisa (abadá) com número, que o identificará no circuito e na corrida como atleta concorrente ou participante do bloco “Amigos da Saúde” que serão ‘puxados’ pela “Jardineira do Esporte”. Os competidores poderão participar com fantasias que tenham envolvimento com o esporte, com o lazer, com a cultura e o turismo do Maranhão.
 
É importante lembrar que antes e durante a prova, os participantes não devem ingerir bebidas alcoólicas. Durante o percurso os atletas receberão água para hidratação. Após a chegada na Praça da Saudade, será realizado outro “aulão” e a premiação dos três primeiros colocados dos sexos masculino e feminino.
 
INFORMAÇÕES
 
- Concentração: Parque do Bom Menino – a partir das 14h30
- Pré-largada: às 15h30 – Parque do Bom Menino
- Aulão (aquecimento/alongamento) - Praça Deodoro às 16h
- Largada oficial da Corrida: 16h30 – início do Circuito do Carnaval de Rua de São Luis
- Chegada: Passarela do Samba
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp