Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/02/2014 às 09h29min - Atualizada em 28/02/2014 às 09h29min

Estrutura das unidades de saúde ganham reforço para o carnaval

A Prefeitura instalou um posto fixo de atendimento de saúde na Passarela do Samba, que começa a funcionar nesta quinta-feira (27) e fica até o final do carnaval com equipe médica das 16h às 3h

Secom/Prefeitura de São Luís
Hospitais e unidades de saúde da rede municipal de São Luís estão prontos para atender os casos de urgência e emergência, em plantão de 24 horas neste carnaval.
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforçou a estrutura já existente e terá dez unidades funcionando plenamente para atender toda a demanda do período carnavalesco.
 
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe explica que todas as ações serão desenvolvidas com o objetivo de prestar um atendimento resolutivo. “Todas as portas de urgência estarão funcionando e vamos trabalhar para que os atendimentos sejam feitos de acordo com o grau de complexidade dos casos para evitar a sobrecarga em algumas unidades e possibilitar que os hospitais recebam os pacientes de maior gravidade, como os casos cirúrgicos e traumas”, finaliza.
 
As áreas de maior concentração de foliões terão uma atenção especial. Por isso, a Prefeitura instalou um posto fixo de atendimento de saúde na Passarela do Samba, que começa a funcionar nesta quinta-feira (27) e fica até o final do carnaval com equipe médica das 16h às 3h.
 
Na rede municipal de saúde, a população poderá contar com as Unidades Mistas do Coroadinho, Bequimão, São Bernardo e Itaqui-Bacanga; os Socorrinhos do São Francisco e Cohatrac, o Posto de Saúde do Anil, os Socorrões I e II e Hospital da Criança.
 
Todas as unidades foram previamente equipadas e os estoques de medicamentos e insumos foram reforçados; além disto, as escalas de trabalho dos profissionais também ganharam reforço.
 
Toda a assistência de saúde a ser realizada pela rede de urgência e emergência será coordenada por uma equipe da Semus, que vai avaliar os fluxos de atendimento e acompanhar a movimentação nas unidades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp