Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/02/2014 às 10h14min - Atualizada em 27/02/2014 às 10h14min

Alunos de Medicina da Uema farão cursos com professores do Sírio-Libanês

Eles farão parte de um curso de capacitação de habilidades aplicado por meio do programa, em parceria da Uema com Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, um dos melhores do Brasil

Uema

Cerca de 20 acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), da cidade de Caxias, estão recendo informações sobre o programa CMIRA, do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa de apoio às escolas médicas.

Eles farão parte de um curso de capacitação de habilidades aplicado por meio do programa, em parceria da Uema com Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, um dos melhores do Brasil.

As informações sobre o curso foram repassadas aos alunos, na segunda-feira (24), pelos professores Fábio Farias, Alexandre Tobias e Afi Ali Uthant.

O objetivo do programa é contribuir para a melhoria da qualidade do cuidado em saúde e da segurança do paciente.

O curso será realizado, toda segunda-feira, de 10 de março a 10 de novembro no Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet). Ao final, os dois alunos melhor habilitado farão um Estágio Médico Observador no Hospital Sírio-Libanês,.

"Os alunos terão acesso a uma dinâmica por meio das qual discutirão o atendimento inicial de uma paciente, via web conferência, com destacados pesquisadores do Sírio-Libanês; eles vão interagir por meio de aulas teóricas e práticas", disse o professor Afi Ali Uthant.

Para a aluna Jessica Vanters, as expectativas são as melhores: "A parceria entre a Uema e o Sírio traz para nós perspectivas de melhorar nosso conhecimento em relação ao curso de Medicina e nos aproxima de um grande centro de pesquisa”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp