Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/02/2014 às 10h19min - Atualizada em 27/02/2014 às 10h19min

Após 16 dias preso por engano, ator Vinícius Romão é solto

Ele foi confundido com um assaltante

Jorge Mamede
TV Fuxico

Apesar da decisão de libertar Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, que foi preso dia 10 acusado por uma mulher de tê-la assaltado, tenha sido expedida na noite de terça-feira (25), somente por volta das 13h30 desta quarta-feira (26), o ator e vendedor foi solto.

 A justificativa para a demora é revoltante, tanto quanto sua prisão injusta: não havia luz na Central de Mandados de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o que inviabilizou a expedição do alvará de soltura que – após o problema ter disso solucionado, por volta das 13g30 - foi encaminhado à unidade prisional.

 A decisão pela liberdade do ator foi tomada pela 33ª Vara Criminal após o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), pedir um habeas corpus logo depois de ouvir da vítima do roubo, a copeira Dalva Moreira da Costa, que ela se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como suposto ladrão.

 Um oficial de Justiça levou o alvará de soltura à casa de detenção, onde amigos e parentes de Vinícius Romão o aguardavam do lado de fora. O ator ficou preso em uma cela com mais 15 detentos.

 Mesmo após conseguir a liberdade, Vinícius Romão terá de responder a processo por roubo.

 Conforme O Fuxico já noticiou, a Corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar se houve irregularidades na prisão do ator. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp