Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/02/2014 às 11h41min - Atualizada em 26/02/2014 às 11h41min

Vale realiza campanha de segurança ferroviária na EFC

O objetivo da ação é reforçar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea, em especial no período do Carnaval, quando há um fluxo maior de pessoas e veículos nesses locais

Assessoria de Imprensa Vale

A Vale irá realizar uma campanha educativa de segurança ferroviária ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC) de amanhã (27) a 6 de março.

O objetivo da ação é reforçar a importância de se adotar comportamentos e atitudes seguras nas proximidades da linha férrea, em especial no período do Carnaval, quando há um fluxo maior de pessoas e veículos nesses locais.

Programada para ocorrer em passagens em nível (PNs) - que são os locais onde há cruzamento entre a ferrovia e as vias tradicionais -, passagens inferiores, passarelas e viadutos instalados ao longo da Ferrovia Carajás, a ação envolverá distribuição de panfletos com dicas de segurança ferroviária para motoristas, motociclistas e pedestres. Além de contar com informações importantes sobre o assunto, o material poderá ser utilizado, também, como uma máscara durante as festividades de Momo.

Tendo como base o slogan "Perto da ferrovia fique de olhos bem abertos", a campanha contará ainda com cartazes distribuídos pelos municípios onde haverá a ação. A expectativa é que a iniciativa da Vale atinja, em média, 7 mil pessoas.

Realizada anualmente pela Vale como forma de reforçar o comportamento seguro nas proximidades da linha férrea, a campanha de segurança ferroviária ocorrerá em pontos específicos de diferentes municípios do Maranhão e Pará localizados ao longo da ferrovia Carajás.

Dicas de segurança

- Pare, olhe e escute: motoristas, ciclistas e pedestres devem atentar para a sinalização quando estiverem perto da linha de trem;

- Não estacione perto da linha de trem;

- Não pegue carona no vagão, mesmo se ele estiver parado;

- Não brinque e nem descanse na linha férrea;

- Não jogue pedra no trem;

- Não descarte lixo na ferrovia;

- Cuidado com redes de alta tensão próximas às linhas de trem;

- Em situações de risco próximo à ferrovia, ligue Alô Ferrovias 0800 285 7000.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp