Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/02/2014 às 16h52min - Atualizada em 24/02/2014 às 16h52min

Caminhão da Juventude capacita moradores das Vilas de Ribamar

Participaram dos cursos gratuitos centenas de moradores da região mais populosa do município

Prefeitura de São José de Ribamar
Mais de 150 moradores das Vilas de São José de Ribamar, região mais populosa do município, receberam certificados de conclusão de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente através do Caminhão da Juventude, iniciativa pioneira desenvolvida pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que funciona como uma escola itinerante profissionalizante, promovedora da inclusão digital, e que visa capacitar os jovens da cidade para inseri-los, de forma mais rápida e eficiente, no concorrido mercado de trabalho.
 
A entrega dos certificados de conclusão dos cursos de informática básica, pedicure e manicure, práticas administrativas (formado pelos módulos de excelência em vendas, excelência em atendimento e habilidades gerenciais) aconteceu na Escola Municipal Augusta Maria Melo, na Vila Operária.
 
Foram capacitados moradores de diversos bairros, tais como Vila Flamengo, Vila Kiola, Vila São Luís, Vila Operária, Jardim Tropical, dentre outros.
 
“Estou contente e satisfeita por ter participado do curso, através do qual, pude aprofundar meus conhecimentos”, disse o estudante Fernando Sousa, morador da Operária e que participou do curso de informática básica.
 
O Caminhão da Juventude, ao longo dos últimos três anos, já capacitou gratuitamente mais de oito mil jovens de diversas regiões do município de São José de Ribamar.
 
Informações detalhadas sobre o projeto, inclusive datas de novas inscrições e realização de cursos, podem ser obtidas acessando o seguinte link www.saojosederibamar.ma.gov.br/caminhaodajuventude

O Caminhão da Juventude funciona da seguinte forma: o laboratório de informática (com 12 computadores interligados à Internet ), assim como o espaço para a realização dos cursos profissionalizantes, que também possui computadores interligados à Internet, foi instalado pela Prefeitura no container de um caminhão baú de 13 metros de comprimento, que foi totalmente adaptado e climatizado para receber bem os jovens.

É importante destacar, ainda, que no horário das 18h às 20h (período no qual os cursos de profissionalização não estão sendo ministrados) o Caminhão da Juventude funciona como uma lan house gratuita.
 
Só para se ter uma ideia, durante o período no qual o Caminhão ficou instalado nas regiões da cidade mais de 50 mil pessoas que não possuem computar em casa, em menos de três anos, utilizaram a Internet gratuita oferecida no espaço.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp