21/02/2014 às 12h02min - Atualizada em 21/02/2014 às 12h02min

Carnaval do Maranhão será aberto nesta sexta (21) e prossegue no sábado (22) e domingo (23)

No sábado (22) e domingo (23), haverá apresentações nos espaços Viva, a partir das 18h

Secom
A programação do “Carnaval do Maranhão - É só alegria no coração”, promovida pelo Governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), será aberta nesta sexta-feira (21) com Cortejo Deodoro-Praia Grande, que terá participação de grupos carnavalescos desfilando pelas ruas do Centro Histórico de São Luís, a partir das 17h. E o roteiro da folia no fim de semana prosseguirá movimentado.
 
No sábado (22) e domingo (23), haverá apresentações nos espaços Viva, a partir das 18h. Já no domingo (23), grupos farão a festa na Madre Deus e haverá show de Monobloco, na Praça Deodoro (Centro) - onde também haverá atrações nas quatro noites de folia oficial, com Daniela Mercury (dia 1º), Diogo Nogueira (2), Israel Novaes (3) e Paralamas do Sucesso (4), sempre a partir das 19h.
 
Para os shows, uma superestrutura foi montada na Praça Deodoro. Um palco com 30m de largura por 12 de profundidade, com modernos equipamentos de luz e som, receberá as atrações que farão a festança dos foliões. Painéis de led gigantes vão garantir a visão privilegiada de qualquer ponto da área.
 
Além disso, a Praça Deodoro ganhará segurança reforçada por um Centro Policial instalado no espaço, com presença de homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na área da saúde, para o caso de necessidade, haverá posto médico com equipes de plantão e ambulâncias. Dezenas de banheiros serão instalados na área.
 
Cortejo
 
Nesta sexta-feira (21), os grupos se concentram na Praça Deodoro, às 17h, seguindo pela Rua Grande com destino à Praia Grande, onde diversos grupos desfilam pelas ruas e outros se apresentam na Praça Nauro Machado, Canto da Cultura e na Praça da Faustina (espaço exclusivo do tambor de crioula).
 
Do cortejo Deodoro-Praia Grande, participam 16 agremiações entre blocos, escolas de samba e tribos de índio. Na lista, Tambor de Crioula de Antonio Pacheco; Tambor de Crioula de Leonardo; os blocos tradicionais Os Tremendões, Os Feras, Os Foliões, Os Brasinhas e Os Vampiros; os blocos alternativos Vagabundus du Jegue; Jegue Folia, Confraria do Copo; o bloco organizado Mocidade Independente Os Dragões da Madre Deus; Bloco Afro Aruanda, as escolas de samba Turma do Quinto e Favela do Samba.
 
Na Praça da Faustina, a partir das 18h, o público terá apresentação dos grupos de tambor de crioula de Dona Zeca; de Canuto; de Geralda Clemência; de Catarina Mina; de Maria Bárbara e de Erivaldo.
 
No Canto da Cultura, esquina das ruas Portugal e Estrela, o público terá apresentação começando às 18h com Tambor de Crioula de Apolônio e Tambor de Crioula de Clemente; blocos tradicionais Os Foliões, Os Brasinhas, Os Tremendões, Os Vampiros; Bloco Organizado Mocidade Independente Os Dragões da Madre Deus; blocos alternativos Vagabundus du Jegue e Confraria do Copo; Bloco Alternativo Jegue Folia; Bloco Afro Aruanda; escola de samba Favela do Samba e Turma do Quinto; Bloco Tradicional Os Feras e Show da Banda Mákina du Tempo.
 
Serviço  
 
O QUÊ: Cortejo Carnavalesco abre “Carnaval do Maranhão - É só alegria no coração”
ONDE: Praça Deodoro, onde os grupos se concentram às 17h - seguindo pela Rua Grande com destino à Praia Grande
QUANDO: Nesta sexta-feira (21), às 17h
CONTATO: Mario Ferreira (98) 8843-0175
MAIS PROGRAMAÇÃO: Sábado (22) e domingo (23), haverá apresentações nos espaços Viva, a partir das 18h. Também no domingo (23), grupos farão a festa na Madre Deus e haverá show de Monobloco, na Praça Deodoro (Centro)
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp