Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/02/2014 às 09h26min - Atualizada em 21/02/2014 às 09h26min

Jardineira anima prévias do "Carnaval do Maranhão - É Só Alegria no Coração" na Região Tocantina

A mescla de ritmos, entre tradicionais marchinhas e sucessos atuais, animou o público. Apesar da leve chuva os foliões brincaram com muita empolgação

Secom/Imperatriz
Os foliões da cidade de Amarante do Maranhão receberam, na noite de quarta-feira (19), a Jardineira e Banda Eternos Carnavais, na primeira prévia do “Carnaval do Maranhão - É Só Alegria no Coração”, em municípios da Região Tocantina.
 
O evento, promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com a prefeitura de Amarante do Maranhão, reuniu centenas de foliões na Praça Cícero Nascimento, no centro da cidade.
 
A mescla de ritmos, entre tradicionais marchinhas e sucessos atuais, animou o público. Apesar da leve chuva os foliões brincaram com muita empolgação. "A apresentação da Jardineira já virou tradição em Amarante e marca a abertura do carnaval oficial do município. A participação do público é uma demonstração do sucesso que a atração faz a cada ano em suas apresentações", disse o secretário municipal de Cultura do município, Evandro Santos.
 
De acordo com Marcelo Moreno, coordenador do pré-Carnaval do Maranhão na Região Tocantina, é a quarta vez que a Jardineira anima os foliões de Amarante. "A pedido da comunidade e pela resposta do público, este modelo de evento vem se consagrando na região".
 
E na contagem regressiva para o “Carnaval do Maranhão - É Só Alegria no Coração”, o público aproveitou para se divertir. Pessoas de todas as idades prestigiaram o evento. A dona de casa Anália Melo, 28 anos, elogiou a iniciativa. "Sempre venho com meus filhos, porque é um ambiente legal, onde as famílias se encontram”.
 
Prévias
 
Nesta quinta-feira (20) à noite, a festança com a Jardineira ocorreu na Praça do Mercado, no município de Senador La Rocque.
 
Hoje, sexta-feira (21), será a vez de Buritirana e no sábado (22), a folia chega a Itinga do Maranhão. A secretária de Estado de Cultura, Olga Simão, em reunião com a equipe da Comissão Organizadora, definiu o roteiro de apresentações, que contará com o apoio das prefeituras municipais.
 
Sucesso consolidado no carnaval da região, a Jardineira leva a banda Eternos Carnavais, que tem 13 músicos, contando com dois vocalistas e o apoio de três técnicos de som. A receita mistura boa estrutura e repertório animado.
 
Durante o período do carnaval, a Jardineira estará em Imperatriz, onde se apresenta animando a concentração dos blocos e foliões na Praça Mané Garrincha, em frente ao estádio Frei Epifânio. De lá, segue em cortejo por ruas do centro antigo até a Praça da Cultura.
 
O "Carnaval do Maranhão 2014 - É só alegria no coração" tem a participação, também, das secretarias de Estado de Comunicação Social (Secom), Segurança (SSP) e Saúde (SES) e apoio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e do São Luís Convention & Visitors Bureau.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp