Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/02/2014 às 11h01min - Atualizada em 20/02/2014 às 11h01min

Prefeitura realiza projeto Conviver a partir deste sábado, 22

Projeto Conviver será realizado no Parque do Bom Menino e tem como público-alvo os integrantes do São Luís Saudável

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel), dará início neste sábado (22) ao projeto Conviver. Para marcar a primeira edição do programa será realizado o Baile da Terceira Idade, a partir das 9h, no Parque do Bom Menino. A atividade é voltada para idosos e se estenderá até o dia 28 de março.  

A programação conta com oficinas de artesanatos, aulas de ginástica, palestras com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e com o neuropsiquiatra Ruy Palhano. As ações têm como público-alvo os idosos do projeto São Luís Saudável, já em execução em várias áreas de São Luís com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, esportivas e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida e saúde da população. 

 “O bem estar e a saúde dos idosos sempre foi uma preocupação nossa. Então, nada melhor do que promover atividades físicas e proporcionar serviços para eles. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior sempre nos deu total apoio para desenvolvermos ações para reunir estes idosos e proporcionar ainda mais benefícios a eles”, declarou o secretário Municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha.

As atividades do projeto Conviver são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), o Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam) e o Instituto de Desenvolvimento Social Integrado (Idesi).

BAILE DO BOM MENINO

O Instituto de Paisagem Urbana (Impur) realiza também neste sábado (22), a partir das 15h, o Baile de Carnaval do Parque do Bom Menino.

A festa integra o calendário das festividades carnavalescas e é realizada em parceria com as secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Meio Ambiente (Semmam). Para o baile são esperadas 1.000 pessoas.

Na programação, o “1º Concurso de Fantasia de Materiais Reaproveitados – Fantasias Bem Aproveitada”, no qual qualquer pessoa pode se inscrever e participar. “

Todas as secretarias que possuem o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) são parceiras na realização do concurso, que escolherá a melhor fantasia feita de metal, papel e plástico”, disse o coordenador dos Parques Urbanos, Anderson Paixão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Parque do Bom Menino das 7h da manhã às 18h até a véspera do concurso. O telefone para mais informações é o 3231-8151.

PROJETO SÃO LUÍS SAUDÁVEL

Em execução desde o ano passado, o projeto possui profissionais especializados que oferecem assistência às comunidades da Vila Nova, Diamante e Cohab, que agora possuem núcleos para ações de recreação, esporte e lazer.

No próximo mês será inaugurado mais um núcleo que funcionará na Quadra do Parque dos Sabiás, com a previsão de atendimento a 75 idosos às segundas e sextas-feiras.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e abrange, principalmente, as classes de menor poder econômico, que não podem pagar para ter acesso à academia ou outro espaço para a prática de atividades físicas.

Nos espaços públicos disponíveis em cada bairro, são promovidas atividades de incentivo a prática esportiva, recreativa e cultural, enfatizando a importância da manutenção da saúde.

PROGRAMAÇÃO DO BAILE DA TERCEIRA IDADE

9h - Abertura - alongamento / aquecimento

9h30 - Início do Baile

Desenvolvimento de dinâmicas

Distribuição de picolé e água

10h - Desfile de fantasias (premiação brindes)

10h30 - Concurso de dança (premiação brindes)

11h30 - Distribuição de lanches

12h - Encerramento do baile  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp