Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/02/2014 às 09h05min - Atualizada em 19/02/2014 às 09h05min

Prefeitura promove o II Carnaval do Servidor Municipal

O evento terá lugar no Centro de Convivência do Ipam (Rua São Bernardo, Olho d’Água), das 16h às 20h

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís realiza nesta sexta-feira (21), através do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), o II Carnaval do Servidor Municipal, baile que vai reunir aposentados, pensionistas e servidores da ativa do município. 

O evento terá lugar no Centro de Convivência do Ipam (Rua São Bernardo, Olho d’Água), das 16h às 20h.

A programação reunirá grandes atrações carnavalescas tipicamente maranhenses, como o Bicho Terra, bloco Sem Limite, banda Lapada e bloco tradicional Os Feras.

A festividade conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Segurança com Cidadania (Semus).

Como sempre acontece em datas comemorativas, o Ipam estará de portas abertas para proporcionar uma grande confraternização entre os servidores municipais. “A política de valorização do servidor público na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior privilegia o bem estar e a qualidade de vida do trabalhador.

É de grande importância para todos que colaboram com a administração poder celebrar as manifestações populares, como o carnaval, entre amigos e familiares em um ambiente preparado especialmente para eles”, explica a presidente do Ipam, Carolina Moraes Estrela.

Durante o ano inteiro, o Ipam desenvolve ações que visam garantir os benefícios dos aposentados e pensionistas, assim como projetos de incentivo à qualidade de vida dos servidores em geral.

Datas como o São João, Dia do Idoso, Dia do Servidor Público, Dia do Aposentado, além do Carnaval, fazem parte do calendário anual de eventos comemorativos do órgão.

OUTRAS AÇÕES

No ano passado, a Prefeitura lançou o Projeto Viver Mais, que vai desenvolver uma série de ações educativas, preventivas e de intervenção social, permanentemente, na área previdenciária.

O projeto é a primeira ação a ser implantada pelo Programa Ipam em Movimento. “O objetivo é preparar o servidor municipal para a aposentadoria”, explica Carolina Moraes Estrela.

O Centro de Convivência do Ipam concentrará as atividades do projeto, que também serão extensivas à população idosa da comunidade em seu entorno. Entre as ações desenvolvidas estão à promoção de cursos, oficinas, encontros, palestras sócio-educativas, atividades físicas, culturais e desportivas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp