Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/02/2014 às 09h19min - Atualizada em 17/02/2014 às 09h19min

Idosos esbanjam vitalidade em baile de pré-carnaval

A empolgação deu o tom da festa e ninguém ficou parado em quase três horas de folia

Secom/Prefeitura de São Luís

A maratona festiva dos bailes de Pré-Carnaval da Prefeitura tem atraído público diverso para o Salão do Patrimônio Show. Na manhã do domingo (16), foi a vez dos idosos marcarem presença no Baile da FelizIdade. 

A empolgação deu o tom da festa e ninguém ficou parado em quase três horas de folia.

Ao som de marchinhas carnavalescas, sambas, frevos e ritmos maranhenses, executados pelo músico Smith Júnior e banda, a turma da melhor idade chegou em caravanas vindas de diversas comunidades, como Vila Palmeira, Cidade Olímpica, Centro e Bairro de Fátima, em sua maioria, usuários dos serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Essa é mais uma ação em conjunto promovida pela Prefeitura com o intuito de proporcionar atividades de cultura e lazer para os idosos”, afirmou o secretário adjunto da Criança e Assistência Social (Semcas), Rodrigo Desterro.

Até o reinado momesco tem seus representantes da melhor idade. Desde 2009, a promotora cultural Mara Lucena organiza a eleição da corte entre os idosos que fazem parte do Projeto Melhor Idade, em São Luís, financiados pelo Ministério da Cultura.

Os eleitos deste ano são o Rei Momo Anastácio Viana, 70 anos, a Rainha Ana Maria Tavares, 68 anos, e a Princesa Teresa de Jesus, 62 anos. 

Todos eles são praticantes de esportes e dança. Eles subiram no palco e o Rei Momo saudou a todos desejando um carnaval com muita tranquilidade. A Corte de Momo de São Luís também marcou presença.

CONCURSO

O baile também elegeu os foliões mais animados. Ao som de samba e marchinhas, as candidatas se apresentaram bastante desinibidas conquistando a simpatia do público. 

Entre aplausos e gritos eufóricos, foram contempladas as folias Jovelina Sodré Lemos, 63 anos, e Dilma de Araújo Brito, 52 anos, com o valor simbólico de R$ 200 para cada.

A festa encerrou com o samba da turma dos Fuzileiros da Fuzarca que neste domingo celebra 78 anos de existência mantendo a tradição de sua batucada cadenciada e a elegância de suas fantasias bem elaboradas. 

O evento foi promovido pela Prefeitura de São Luís e realizado pela Func, com o apoio de diversas secretarias municipais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp