14/02/2014 às 10h17min - Atualizada em 14/02/2014 às 10h17min

Polícias recuperam carga roubada avaliada em mais de 500 mil

Os produtos avaliados em mais 500 mil reais foram recuperados em um estrada vicinal na proximidades da entrada do município de Santa Helena e também na cidade de Turilândia

SSP

Uma ação conjunta de militares da 10º BPM e de investigadores lotados na 5ª delegacia Regional resultou na recuperação de uma carga roubada de aparelhos de micro system e TVs  Ultra HD LG de 80 polegadas.

Os produtos avaliados em mais 500 mil reais foram recuperados em um estrada vicinal na proximidades da entrada do município de Santa Helena e também na cidade de Turilândia.

De acordo com as informações do delegado Regional Luis Cláudio Balby, a Scania que fazia o transporte da carga foi tomada de assalto na manhã da última quarta-feira  (12), por volta das 7h. O motorista contou a polícia que foi interceptado pelos criminosos próximo a Maranhãozinho.

Ele disse ainda que após ser rendido, teria sido amarrado e colocado no interior do carro utilizado no assalto.  O motorista não soube precisar o trajeto que os criminosos fizeram após assumirem a direção do veículo que estava com a carga.

O delegado contou ainda que a Scania foi localizada após as polícias realizarem diligências em toda a região. No final da manhã de quarta-feira (12), a polícia localizou a Scania atolada na estrada vicinal perto de Santa Helena.

Dando continuidade as diligências, as equipes encontraram no povoado Cipoal, em Turilândia, um caminhão-baú de placas NRS- 8832, de Fortaleza (CE), que estava sendo utilizado para pegar a carga na Scania e transportar para o esconderijo do bando, uma vez que a Scania havia atolado.

Ao perceberem a presença das polícias, eles efetuaram vários disparos na contra as equipes das Polícias Civil e Militar.

Durante a  ação, o bando conseguiu empreender fuga abandonando a caga roubada.  Uma Hilux de cor prata e placas JHP- 8363, de Paulo Ramos (Ma) foi apreendida no local.

O caminhão saiu da cidade de Manaus,no Amazonas, passou por Belém até ser desviada por Santa Helena pelos assaltantes. Equipes das Polícias Civil e Militar continuam em diligências a fim de prender os criminosos e recuperar a outra parte da carga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp