Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/02/2014 às 14h22min - Atualizada em 11/02/2014 às 14h22min

Pai pede ajuda à Justiça por causa de ameaças a Fábio Porchat

O humorista fez um esquete no site Porta dos Fundos sobre policiais

Jorge Mamede
TV Fuxico

Uma brincadeira no programa de sucesso Porta dos Fundos, veiculado na internet, está dando o que falar. Fábio Porchat, que integra a equipe, estaria sofrendo ameaças depois que foi publicada a esquete denominada Dura, na qual ele ironiza o trabalho de dois policiais militares do Rio de Janeiro. Nas imagens - já vistas por mais de 4 milhões de pessoas – os policias levam tapas na cara e são extorquidos por cidadãos comuns.

Familiares do artista recorreram ao Senado para tentar investigar tais ameaças. O vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), disse na segunda-feira (10), em plenário, ter sido procurado pelo pai do humorista, o ex-deputado federal Fábio Porchat. Ele pediu ajuda para apurar a origem das mensagens de ameaça contra o humorista. Em um dos comentários no Blog do Soldado - uma página não oficial de apoio à PM fluminense - um leitor sugere que se metralhe Porchat.

"Pois bem, esse humoristazinho (sic) achou que pode postar um vídeo e humilhar toda classe policial militar e que isso fosse ficar por isso mesmo? Está muito enganado, Fabio Porchat. Você não sabe o ódio que despertou em todos nós policiais militares, ao postar esse vídeo. Não estamos incitando a violência, mas bem que esse Fabio Porchat deveria levar umas belas de umas porradas por esta humilhação que proferiu contra os policiais militares", afirmou o blog, em um dos comentários postado no último dia 5. O blog do soldado foi tirado do ar.

Em carta do pai do humorista, lida pelo senador Alvaro Dias, é relatado que dois ministros de Estado pediram para diminuir o tom das críticas, no que o ex-deputado rebateu dizendo que tem orgulho da postura.

 "É uma reação às criticas, aos esquetes que ele postou", disse o vice-líder tucano ao 'Broadcast Político', serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

 Álvaro Dias cobrou a adoção de providências das autoridades para apurar as ameaças. A Mesa do Senado determinou o envio de um pedido de recomendação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que as autoridades policiais ofereçam segurança ao humorista. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp