Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/02/2014 às 10h41min - Atualizada em 11/02/2014 às 10h41min

Prefeitura abre inscrições para cursos de alimentação para idosos

As inscrições serão realizadas na sede da Semsa, na Rua Celso Magalhães, Centro, e se estendem até o dia 26 de fevereiro. A inscrição é gratuita e todos os participantes receberão certificado

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, abre na próxima quarta-feira, 12, as inscrições para o Curso de Alimentação Saudável e Cuidados Necessários ao Idoso.

O curso é voltado para o cuidador de idoso com carga horária de 100 horas, entre o dia 10 de março e 4 de junho, das 14h às 17h30.

As inscrições serão realizadas na sede da Semsa, na Rua Celso Magalhães, Centro, e se estendem até o dia 26 de fevereiro. A inscrição é gratuita e todos os participantes receberão certificado.

Esta é a terceira turma oferecida pela Semsa. Nas duas primeiras foram qualificadas 90 profissionais que tratam com a pessoa idosa. “É uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior melhorar a qualidade de vida dos idosos, capacitando as pessoas para cuidar corretamente dessa clientela”, ressalta a coordenadora do curso, Ana Teresa Ramos, mestre m Gerontologia.

O curso objetiva transferir conhecimento sobre alimentação adequada às pessoas da terceira idade, colaborando com a manutenção da saúde por meio de uma dieta saudável e específica.

Nesta terceira etapa o cronograma de aulas foi ampliado, acrescentando orientações diretamente ligadas à alimentação para idosos.

Os participantes terão aulas sobre receitas dirigidas para pessoas com problemas de saúde como diabetes, hipertensão, colesterol alto e outros problemas comuns no grupo dos idosos.

“Estamos agregando a parte da alimentação, que é o nosso foco enquanto entidade da Segurança Alimentar, somando com os cuidados próprios para o idoso”, ressaltou a gerontóloga.

Serviço:

O quê: Curso Alimentação Saudável e Cuidados Necessários ao Idoso – Cuidador de Idoso. Incrições de 12 a 26 de fevereiro.

Onde: Na sede da SEMSA, à Rua Celso Magalhães, Centro (próximo à caixa d’água)

Quando:12 a 26 deste mês. Contato: 3212.8350. Vagas: 35

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp