Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/02/2014 às 12h35min - Atualizada em 04/02/2014 às 12h35min

Caema e Fundação Sousândrade entregam filtros nas comunidades do Vinhais e Anil

O objetivo é garantir a melhoria na qualidade da água consumida, como forma de prevenir contra diversas doenças, como dengue, cólera, leptospirose, vermes dentre outras

Caema

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), em parceria com a Fundação Sousândrade, iniciou no dia 28 de janeiro, a entrega de 1.400 filtros de cerâmica para os moradores das comunidades do Vinhais e Anil.

O objetivo é garantir a melhoria na qualidade da água consumida, como forma de prevenir contra diversas doenças, como dengue, cólera, leptospirose, vermes dentre outras. 

A iniciativa faz parte das ações que vem sendo desenvolvidas pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), com as famílias residentes no entorno das obras do Projeto de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São Luís, executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I) e do Governo do Maranhão.

A distribuição dos filtros está sendo realizada em duas etapas. A primeira aconteceu de 28 a 31 de janeiro contemplando a Vila Japão; Fé em Deus; Vila Marinha; Camboa; Anil e Rio Anil, com mil unidades.

A segunda etapa será iniciada no dia 4 de fevereiro e beneficiará as famílias dos bairros da Alemanha; Liberdade; Ivar Saldanha; 25 de Maio; Vila Progresso; Aurora e Vila dos Vinhais.

Durante o período de entregas dos filtros estão sendo proferidas palestras com o tema “O Uso Adequado e Racional da Água Potável”.

De acordo com a assistente social Mayra Lima, coordenadora do PTTS na Caema, essa é a segunda vez que a Companhia beneficia a população com a ação. “A primeira aconteceu na cidade de Santa Luzia, onde foram doados cerca de 500 filtros”, disse.

Cronograma das doações

Data: 4 de fevereiro às 8:30h, na União de Moradores do Rio Anil

Data: 5 de fevereiro às 8:30h, na Igreja de São Francisco de Assis, Anil/Pão de Açúcar

Data: 6 de fevereiro às 8:30h, na Igreja Assembleia de Deus da Alemanha

Data: 7 de fevereiro às 8:30h, no Centro Social Mãezinha do Céu na Vila Marinha


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp