Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/02/2014 às 13h12min - Atualizada em 03/02/2014 às 13h12min

Clientes não devem consumir bebida alcoólica nas conveniências dos postos de combustíveis

Este lembrete está sendo feito pela Polícia Militar e pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão

Sindicato Combustíveis-MA

Embora seja permitida a venda de bebidas alcoólicas nas conveniências dos postos de combustíveis de São Luís até as 2h da manhã, o consumo tem que ser feito em local diferente. Este lembrete está sendo feito pela Polícia Militar e pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão.

Na última semana, o coronel Alves (chefe do policiamento metropolitano) e Orlando Santos (presidente do SindCombustíveis-MA) decidiram intensificar a fiscalização nos postos de combustíveis, tendo em vista o grande número de ocorrências registradas nestes locais devido ao uso de bebidas alcoólicas.

De acordo com a PM, com esta medida garante-se a segurança de quem abastece e combate-se a aglomeração de pessoas que, às vezes, abusam, provocando, em muitos casos, arruaças nas dependências destes estabelecimentos", explica Alves.

"Nós, revendedores, apoiamos esta ação da PM por considerá-la útil para que deixemos de ser alvos de depredação e de reclamação por parte da vizinhança. A questão é simples: basta os consumidores evitarem consumir bebidas alcoólicas nos postos e o problema está resolvido", informa Santos.

Principalmente nos finais de semana, é costumeiro flagrar jovens ocupando sem autorização espaços dos postos de combustíveis para promover encontros com carro de som, cigarros e bebidas. O risco é que haja uma explosão.

Legislação

Lei aprovada pela Câmara Municipal de São Luís em setembro de 2009 proíbe a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências após as 2h da manhã.

No entanto, muitos clientes compram antes desse horário, mas permanecem nos estacionamentos das conveniências consumindo o produto e promovendo encontros de sons automotivos, o que perturba o silêncio. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp