Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/02/2014 às 09h52min - Atualizada em 03/02/2014 às 09h52min

Caravana do Lazer oferece atividades recreativas para a comunidade da Vila Esperança

Realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), o evento reuniu centenas de pessoas na sede da Associação de Moradores do bairro

SECOM | Prefeitura de São Luís

A comunidade da Vila Esperança recebeu o projeto Caravana do Lazer neste sábado (1º), com atividades nas áreas esportiva, recreativa e de lazer.

Realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), o evento reuniu centenas de pessoas na sede da Associação de Moradores do bairro.

“Para nós, toda vez que levamos esse lazer às comunidades, é mais um dever cumprido. Hoje [sábado], trouxemos o lazer para a zona rural e isso, além de ser muito importante e gratificante, é uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de que todas as secretarias atendam com carinho todas as comunidades”, disse o titular da Semdel, Raimundo Penha.

As atividades, que envolveram crianças, jovens, adultos e idosos, aconteceram na sede da Associação de Moradores da Vila Esperança e contaram com o apoio da Associação Folclórica Cultural e Beneficente Oriente, onde foi totalmente tomada pela criançada com direito a muita diversão e inúmeras atividades oferecidas pelo projeto.

Os meios recreativos e de lazer são alternativas para despertar o gosto pelo esporte e oferecer serviços de interesse da comunidade. Na ocasião também foram distribuídos pipoca, água e picolé. A dupla Patati e Patatá e a banda Agita Brasil animou toda a garotada.

Sempre realizado em áreas públicas (praças, ruas, escolas, associações e outros), as atividades foram desenvolvidas de forma organizada.

A pequena Mikaelle Pereira, 6 anos, moradora da comunidade, afirmou que ficou muito feliz com a ação. “Já fazia muito tempo que eu não brincava de pula-pula e nunca tinha visto tantas brincadeiras juntas assim. Vou ficar aqui brincando até o fim”, falou. Já Letícia Lauane, 10 anos, aprendeu a confeccionar máscaras de carnaval. “Amei a máscara que aprendi fazer e já vou deixar ela para brincar no baile de carnaval”, afirmou.

O evento foi acompanhado pelo secretário Osmar Filho (Articulação Política) e pela coordenadora da Juventude, Clarissa Almeida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp