Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/01/2014 às 12h34min - Atualizada em 31/01/2014 às 12h34min

Setres e São Luís Shopping promovem palestra motivacional

Um dos objetivos do treinamento é intermediar as vagas de emprego abertas pelas novas lojas que compõem a expansão do estabelecimento, prevista para inaugurar no dia 15 de abril

Setres

A Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e o São Luís Shopping promoveram palestra motivacional, nesta quinta-feira (30), ministrada pelo cantor e consultor em Recursos Humanos, Guilherme Jr. Ele baseou seus ensinamentos na vida do cantor Roberto Carlos. “A carreira de Roberto Carlos pode ser vista como uma empresa, firmada no mercado há 53 anos, e sempre se inovando e colecionando novos e antigos seguidores”, enfatizou.

Um dos objetivos do treinamento é intermediar as vagas de emprego abertas pelas novas lojas que compõem a expansão do estabelecimento, prevista para inaugurar no dia 15 de abril.

Noções de atendimento, marketing pessoal, foco na carreira e no cliente, também, foram temas pontuados pela palestra. Participaram cerca de 300 trabalhadores, que querem se candidatar às vagas abertas.

Eles foram encaminhados pelo banco de trabalhadores qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Maranhão (Senac-MA), que também contribui para a parceria. O plano traçado prevê palestra, todas as quintas-feiras de fevereiro, como parte das ações de preparação dos candidatos às seleções das empresas.

Posto do Sine

A abertura do posto do Sine no Shopping São Luís segue orientação do de Estado de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy e do executivo Silvio Leite, CEO do grupo Houston, que administra o shopping. A previsão é que o posto seja temporário, devendo permanecer no local até meados de abril.

Para fazer o cadastro no Sine-MA, o trabalhador qualificado em cursos na área comercial precisa trazer documentos pessoais (CPF, identidade), Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e comprovantes de escolaridade e cursos de qualificação.

O secretário José Heluy informa que, após o cadastramento dos candidatos, eles serão imediatamente encaminhados para o agendamento da Oficina de Orientação Profissional, promovida pelo Serviço Nacional de Emprego do Maranhão (Sine-MA).

A atividade busca aprimorar a qualificação do trabalhador interessado em se candidatar a uma vaga de emprego, para que ele tenha um bom desempenho durante os seletivos realizados pela empresa que oferece vaga. As oficinas acontecem nas dependências do Sine no São Luís Shopping.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp