Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/01/2014 às 10h50min - Atualizada em 30/01/2014 às 10h50min

Governo e prefeitura de Barreirinhas firmam convênio para concluir escola

O convênio foi firmado nesta quarta-feira (29) pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro e o prefeito Léo Costa, que estava acompanhado do secretário municipal de Educação, Junior Lobo

Seduc

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, firmou convênio com a prefeitura de Barreirinhas para a conclusão das obras de construção de uma escola com seis salas de aula no povoado Mamede, localizado em uma região estratégica da zona rural do município.

O convênio foi firmado nesta quarta-feira (29) pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro e o prefeito Léo Costa, que estava acompanhado do secretário municipal de Educação, Junior Lobo.

Para Léo Costa, a retomada das obras representa "um gesto de grandeza do secretário Pedro Fernandes, que entendeu a necessidade da obra e agiu com presteza e de forma célere para que a comunidade ganhe uma escola. Seu gesto representa uma vitória da população de Barreirinhas e da comunidade da região do povoado Mamede", uma das maiores comunidades da zona rural do município.

No povoado, a comunidade escolar é atendida de forma precária por uma escola da rede municipal, que dispõe de apenas duas salas de aula, insuficientes pra atender a demanda de alunos.

Para acomodar os estudantes, a prefeitura de Barreirinhas alugou diversas casas onde funcionam, de forma precária, as salas de aula.

De acordo com Léo Costa a conclusão das obras do colégio vai possibilitar a devolução das salas inadequadas e escrever um novo capítulo na história da educação da região, conhecida pelo seu potencial agrícola e como a maior produtora de tiquira do Estado.

Com a assinatura do convênio no valor de R$ 509 mil, incluindo a contrapartida da prefeitura, a previsão do prefeito é de que as obras serão retomadas dentro de 60 dias para que o novo colégio entre em funcionamento no segundo semestre para atender as comunidades escolares de 12 povoados localizados na região do entorno da escola.

Nos próximos meses Barreirinhas também deverá ser contemplada pelo Governo do Estado, por meio da Seduc, com a construção de um colégio com seis salas de aulas no povoado Sobradinho.

O prefeito Léo Costa também elogiou a diálogo estabelecido entre a Seduc e a prefeitura de Barreirinhas. "Embora tenha que atender as demandas dos 217 municípios, todas as vezes que procuramos o secretário Pedro Fernandes, ele sempre deu atenção especial às questões de Barreirinhas e se comprometeu em colaborar conosco nessa nossa pela melhoria da qualidade da educação neste município".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp