Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/01/2014 às 10h26min - Atualizada em 30/01/2014 às 10h26min

Posto do Sine no Shopping São Luís começa a funcionar nesta quinta

Cerca de 70 novas lojas estarão contratando equipes até inauguração da expansão do shopping; Sine vai intermediar vagas

Setres

No dia 15 de abril, o Shopping São Luís passa a funcionar com cerca de 70 novos estabelecimentos - entre lojas, restaurantes e lanchonetes - compondo a expansão do mais expressivo e tradicional centro de compras da cidade.

Para atender à demanda por mão de obra que vai atuar nestes estabelecimentos, o shopping e a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) uniram esforços para pôr em funcionamento a partir desta quinta-feira (30), um posto avançado do Sine-MA, que vai realizar atendimento aos trabalhadores que desejam disputar as vagas oferecidas pelas novas lojas do espaço e também aos proprietários dos estabelecimentos que queiram facilidade ao selecionar suas equipes.

O secretário da Setres, José Antônio Heluy disse que após o cadastramento os candidatos serão encaminhados para agendamento da Oficina de Orientação Profissional, promovida pelo Sine-MA.

A atividade busca lapidar o trabalhador que quer se candidatar a uma vaga de emprego, para que ele tenha um bom desempenho durante os seletivos realizados pela empresa ofertante da vaga.

"A rotina do Sine é encaminhar três candidatos para cada vaga aberta e a escolha do candidato ideal é exclusivamente da empresa parceira", esclarece. "O que a oficina oportuniza é aumentar as chances do candidato que vai disputar as vagas através de um comportamento proativo durante a seleção para a vaga", finaliza.

As oficinas acontecerão nas dependências do Sine no shopping - que vai funcionar na antiga loja da BMW-Mini. Serão realizadas duas oficinas por dia e o posto vai funcionar das 10h da manhã às 8h da noite, distribuindo senhas de atendimento aos trabalhadores.

Parceria - A abertura do posto do Sine no Shopping São Luís é fruto de parceria estabelecida entre a superintendência do estabelecimento e a Setres, segundo determinação de Heluy e do executivo Sílvio Leite, CEO do grupo Houston, que administra o shopping. A previsão é que o posto seja temporário, devendo permanecer no local até meados de abril.

Para fazer o cadastro no Sine-MA, o trabalhador qualificado em cursos na área comercial precisa trazer documentos pessoais (CPF, identidade), Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e comprovantes de escolaridade e cursos de qualificação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp