Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/01/2014 às 12h49min - Atualizada em 29/01/2014 às 12h49min

Prefeitura avança na revitalização de bairros no Polo Coroadinho

As intervenções fazem parte de um programa amplo e abrangente de revitalização de dezenas de bairros da área

SECOM | Prefeitura de São Luís

Uma quantidade expressiva de vias do Polo Coroadinho já foi pavimentada e recebe serviços de melhoria da infra-estrutura. Bairros como Bom Jesus, Vila dos Nobres, Parque Nice Lobão e outros são beneficiados com os trabalhos da Prefeitura de São Luís, garantindo a estes locais condições viáveis de trafegabilidade, conforto e qualidade de vida a seus moradores.

As intervenções fazem parte de um programa amplo e abrangente de revitalização de dezenas de bairros da área.

Por autorização do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ações de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, construção de meio-fio, sarjeta e calçada, sinalização, pavimentação em asfalto e blocos de concreto intertravados estão sendo executadas.

Durante um longo tempo necessitando de atenção do poder público, no Parque Nice Lobão três ruas receberam pavimentação com bloquetes, além de drenagem superficial (sarjeta), meio-fio e calçada.

Paralelamente, foram iniciados os serviços nas ruas São Silvestre, Projetada (C3), Nossa Senhora das Graças, Natal, Nazaré, Alegria 2, Paz 2, C19 e 2ª Travessa C19.

Os trabalhos também avançam no Bom Jesus, localidade carente de infraestrutura. As equipes da Prefeitura pavimentaram oito ruas, entre as quais Rua Reforma Agrária, São Jorge 3 e 2ª Travessa São Cristóvão. As vias, além da pavimentação, foram contempladas com calçada, meio-fio e sarjeta.

De acordo com o coordenador técnico da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio de Paula, os serviços de requalificação asfáltica do Polo Coroadinho, inseridos no Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida do Banco Mundial, foram iniciados no dia 1º de julho de 2013.

Segundo ele, o ritmo segue normal e, mesmo com o período chuvoso, os trabalhos não serão paralisados. “Tem chovido mais à noite, pela manhã já está mais seco. Isso não tem dificultado muito”, comentou. Ainda no Bom Jesus, foi iniciada a implantação de calçamento em bloquetes das ruas do Arame, Novo Oriente, 3ª e 4ª Travessa São Cristóvão, Rua Bom Jesus 2 e Rua do Cajueiro.

A força-tarefa também alcançou a Vila dos Nobres. As vias Tancredo Neves e a C22 foram asfaltadas e receberam meio-fio, calçada e sarjeta. Na Vila Natal, começou a ser aplicado o pavimento na 1ª Travessa Brasil e na Avenida Natal 1. As intervenções nestes dois pontos incluem drenagem profunda.

 

CBUQ E BLOQUETES

O trabalho de pavimentação está utilizando pavers [blocos de concreto intertravados] e concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Os pavers são peças pré-moldadas de concreto destinadas à pavimentação intertravada, amplamente utilizados para praças, ruas e avenidas, pela alta resistência, versatilidade arquitetônica e grande durabilidade.

Enquanto o CBUQ é composto por areia, brita e um ligante obtido da destilação fracionada do petróleo. Este tipo de revestimento asfáltico é utilizado em vias urbanas de diversas metrópoles brasileiras e garante a durabilidade e qualidade do asfalto por mais tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp