Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/01/2014 às 10h58min - Atualizada em 28/01/2014 às 10h58min

Passarela desaba e mata 4 pessoas

Carreta estava com caçamba levantada; veículos desse tipo não são permitidos no horário na via

Da BandNews FM Fluminense - noticias@band.com.br
Band

Uma carreta com excesso de altura derruba uma passarela na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio, que liga o centro à Barra da Tijuca. A passarela de pedestres - na altura da saída 4 - tem limite de 4,5 metros de altura e caiu por inteiro por volta das 9h30 desta terça-feira. Testemunhas dizem que a caçamba estaria levantada.

 

A circulação de caminhões na Via Amarela é proibida neste horário. Os dois sentidos da via estão interditados. 

 

O Corpo de Bombeiros confirma quatro mortes: duas pessoas que estavam dentro de um táxi, um pedestre na passarela e outro é o motorista de um veículo de passeio, prensado pela passarela.

 

Outras três pessoas já foram socorridas com vida. E uma pessoa ainda é retirada das ferragens do carro e da passarela. Os feridos são levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

 

Informações iniciais apontam que haveria pelo menos quatro vítimas feridas no acidente. Um táxi foi completamente esmagado pela passarela. Um carro de passeio também foi atingido pela queda da estrutura.

 

O caminhão prestava serviços para a empresa Arco da Aliança e estava adesivado com o símbolo da prefeitura do Rio de Janeiro. A administração carioca nega que o veículo prestasse serviço a ela.

 

O veículo parou a cerca de 200 metros da passarela. Segundo testemunhas ouvidas pelaBandNews FM, o motorista do caminhão estaria com ferimentos leves.

 

 

Relato

Em conversa com Ricardo Boechat, o ouvinte da BandNews FM Ricardo Araújo relatou a tentativa de resgate de uma mulher em um carro. “A estrutura de ferro ainda tá na perna dela. A parte de cima já está totalmente fora, mas a estrutura de ferro ainda está em cima dela. Graças a Deus, ela está lúcida. É uma senhora de cerca de 50, 55 anos. O homem [no banco ao lado] eu não consigo nem olhar”. A mulher foi removida do veículo de passeio por volta das 10h30 e recebe atendimento de paramédicos. Às 10h40, ela foi encaminhada para um hospital pelo helicóptero dos bombeiros. 

 

Segundo o ouvinte Saulo, uma retroescavadeira trabalha para tentar levantar a passarela e retirar o táxi, que foi completamente esmagado. Bombeiros também usam maçaricos para tentar cortar a passarela e retirá-la do local.

 

Outro caso

Em maio do ano passado, um caminhão-caçamba derrubou uma passarela em uma estrada de Minas Gerais. Uma pessoa morreu no acidente. Segundo testemunhas, o motorista trafegava com a caçamba do veículo levantada no momento do acidente. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp