Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/01/2014 às 12h48min - Atualizada em 27/01/2014 às 12h48min

Professores ribamarenses serão beneficiados com novas promoções

Benefício concedido pela administração do prefeito Gil Cutrim representa para os profissionais do setor novo ganho salarial e ascensão vertical na carreira

Prefeitura de São José de Ribamar
A Prefeitura de São José de Ribamar divulgou lista contendo nomes dos professores da rede municipal de ensino que estão aptos a receber promoções, benefício que representará a estes profissionais novo ganho salarial e ascensão vertical na carreira nestes próximos meses.
 
 
Participaram do processo de avaliação dos requisitos para obtenção do benefício somente os docentes que, em 2013, deram entrada no pedido de promoção junto à Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Os requerentes com parecer desfavorável tiveram o pedido de promoção convertido para progressão, sendo este deferido. 
 
Já os requerentes com processos em diligência devem comparecer à SEMED para apresentar as documentações complementares e os com parecer desfavorável devem aguardar a decisão final da Secretaria de Planejamento Administração e Finanças (SEMPAF) para apresentar pedido de reconsideração, caso assim o servidor entender.
 
O trabalho de concessão de ganhos salariais para os profissionais do magistério de São José de Ribamar faz parte das ações de incentivo e valorização do setor educacional desenvolvidas pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) desde 2011.
 
Nos últimos três anos, os professores da rede municipal de ensino da cidade foram beneficiados com três reajustes salariais (15% em 2011, 22% em 2012 e 8% em 2013), o que representa um reajuste global nos vencimentos destes profissionais de 45%.
 
Atrelado a isso, o prefeito Gil Cutrim implantou, em 2013, progressões para os docentes, benefício previsto na Lei 900/2010 que Institui o Plano de Carreiras, Cargos, Salários e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica, no âmbito do Poder Executivo do município de São José de Ribamar.
 
A progressão é a elevação do profissional da educação de uma referência para outra imediatamente superior, dentro da faixa salarial da mesma classe, obedecendo critérios de desempenho e tempo de serviço, com interstício mínimo de quatro anos.
 
Novos pedidos – O protocolo dos pedidos de promoção 2014/2015 deverão ser protocolados na SEMED no período compreendido entre 04 de fevereiro e 31 de março, sendo exigidos os seguintes documentos: a) ficha cadastral preenchida; b)
espelho do contracheque; c) cópia autenticada do diploma de graduação e/ou certificado de pós graduação; d) além dos documentos constantes no item c), cópia autenticada da segunda pós graduação para quem for solicitar promoção para Classe II, se cargo de professor de nível superior, ou Classe V, se cargo de professor nível médio; e e) histórico escolar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp