Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/01/2014 às 23h05min - Atualizada em 24/01/2014 às 23h05min

Secretário admite no Facebook que pagará pacientes atendidos

Sem falar em pagamento de dívida, secretário Ricardo Murad admite ressarcir Piauí por atendimento a maranhenses.

Sebastião Silva Neto
Cidade verde
O secretário estadual de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, anunciou que o Estado vai ressarcir o Piauí e seus municípios nos atendimentos a pacientes maranhenses. 
 
Em nota publicada na sua página na rede social Facebook, Murad informou que haverá uma reunião em Teresina na próxima segunda-feira (27) para tratar da implantação de um novo sistema para gerir a pactuação dos atendimentos. 
 
Ricardo Murad em reunião no Maranhão
 
"Ficou definido que todos os atendimentos feitos nos pacientes encaminhados pelos municípios maranhenses serão ressarcidos de acordo com o procedimento definido na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal em Brasília - DF no ano de 2010", escreveu Murad, citando uma reunião realizada para instituir a "Região de Saúde Interestadual Maranhão/Piauí".
 
Murad informa que serão 39 municípios maranhenses na divisa com o Piauí a pactuarem atendimentos do outro lado do rio Parnaíba. 
 
O secretário disse ainda que "também ficou acordado a imediata implantação da Câmara de Compensação de Procedimentos de Média e Alta Complexidade entre os dois estados".
 
 
Confusão
Nos últimos dias, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Teresina protagonizaram uma discussão sobre a pactuação na Saúde. A capital piauiense reclamou uma dívida de R$ 8 milhões e deixou de receber novos pacientes com câncer vindos do estado vizinho. 
 
Na ocasião, Ricardo Murad chegou a acusar o secretário de Saúde de Teresina, Noé Mendes, e o chamar de mentiroso ao tratar do tema. 
 
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp