Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/01/2014 às 21h11min - Atualizada em 24/01/2014 às 21h11min

Timon - MA - Negligência da Prefeitura por pouco não causa tragédia na Ponte Metálica

Um trem vindo de São Luis com destino a Teresina por pouco não causou uma grande tragédia colidindo com vários veículos que trafegavam pela ponte metálica no mesmo sentido.

Sebastião Silva Neto
Portal AZ
Um trem vindo de São Luis com destino a Teresina por pouco não causou uma grande tragédia colidindo com vários veículos que trafegavam pela ponte metálica no mesmo sentido. O sistema de controle da ponte – que é coordenado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMTrans), da Prefeitura de Timon, liberou o trânsito para os veículos e não percebeu que o trem se aproximava para passar. Muitos motoristas chegaram a abandonar seus veículos com medo da colisão.
 
Outros motoristas ficaram colados ao muro de proteção da ponte para evitar a colisão, e aqueles que já haviam sido liberados e que estavam em cima da ponte tiveram que acelerar para que o trem não lhes atropelassem.
 
O radiocomunicador do trem tentou avisar ao sistema de controle da ponte, mas o rádio receptor que deveria ser mantido pela Prefeitura de Timon está pifado.
 
 
Há mais de 15 dias o radio, que é único meio de comunicção entre os trens e controle da ponte “pifou” e a prefeitura ainda não providenciou o conserto, com isso várias pessoas que trafegam pela Ponte Metálica estão colocando suas vidas em risco ao utilizar aquele via de acesso.
 
Um motorista que trabalha na Prefeitura de Timon foi quem informou ao blogdoribinha afirmando que a “prefeitura está negligenciando e colocando vidas humanas em risco por conta de um conserto ou a compra de um aparelho de comunicação que deve custar míseros reais”. Segundo ele, a “vida em Timon custa uma bagatela”, disse o motorista que escapou de morte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp