Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/01/2014 às 11h36min - Atualizada em 15/01/2014 às 11h36min

MA: governo não define lista de presos

Transferência de detentos faz parte de um plano conjunto elaborado com o Ministério da Justiça e anunciado na semana passada

Da BandNews FM - noticias@band.com.br
Band

Há dez dias, o governo do Maranhão não consegue definir uma lista de presos que serão levados para penitenciárias federais. A transferência faz parte de um plano conjunto elaborado com o Ministério da Justiça e anunciado na semana passada.

 

Na segunda-feira, um grupo de advogados entregou à Assembleia Legislativa do estado um pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney.

 

Segundo os profissionais ligados aos direitos humanos, a chefe do Poder Executivo maranhense cometeu crime de responsabilidade diante da crise. Os deputados estaduais terão 15 dias para avaliar se darão prosseguimento ao caso. Roseana Sarney tem maioria entre os parlamentares.

 

No início da semana, a Justiça determinou que novos presídios fossem construídos em um prazo de até dois meses. No entanto, a medida não é suficiente para resolver os problemas do sistema carcerário brasileiro.

 

Segundo a coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, Julita Lemgrúber, todos os aspectos das prisões do país precisam ser revistos. Ela também afirma que a superlotação dos presídios brasileiros é provocada pela lentidão da Justiça.

 

A falta de uma continuidade nas políticas adotadas no sistema penitenciário brasileiro agrava ainda mais o problema, segundo a coordenadora. Para ela, a privatização de todos os presídios brasileiros também não é uma solução adequada para resolver a violência nas cadeias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp