15/01/2014 às 10h55min - Atualizada em 15/01/2014 às 10h55min

Colégio Militar Tiradentes abre seletivo para 582 vagas

São 265 vagas para a Unidade de São Luís, 170 para Imperatriz e 147 para Bacabal. O processo seletivo é destinado à 5ª Série (6º Ano) do Ensino Fundamental II ao 3º do Ensino Médio

Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que o Colégio Militar Tiradentes, escola pertencente à rede estadual de ensino, abriu, nesta terça-feira (14), seletivo para preenchimento de 582 vagas para alunos a partir da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, distribuídas nas Unidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal.

São 265 vagas para a Unidade de São Luís, 170 para Imperatriz e 147 para Bacabal. O processo seletivo é destinado à 5ª Série (6º Ano) do Ensino Fundamental II ao 3º do Ensino Médio.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar sua inscrição até este sábado (18), por meio do site da instituição (www.colegiopmtiradentes.com.br) ou comparecer às Unidades de São Luís (Rua do Cema s/nº - Bairro Vila Palmeira); Imperatriz/MA (Rua Coriolano Milhomen s/nº - Bairro Bacuri); e Bacabal/MA (Rua Frederico Leda s/nº - Bairro Centro), no horário de 08 às 12h e das 14 às 17h30.

Para realizar a inscrição, o candidato deve ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil. Além disso, deverá fornecer duas fotos 3x4, atuais; Declaração Escolar que está cursando a série anterior à pretendida; cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; cópia da carteira de identidade do responsável legal do candidato e, se o responsável for policial militar, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou contracheque.

No ato da inscrição, o candidato deverá ainda efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 35,00, taxa utilizada para custear despesas com a aplicação do processo seletivo.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 25 de janeiro e terão duração de 4 horas. Os candidatos das 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries farão as provas pela manhã, a partir das 8 horas. Já as provas destinadas às 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio serão aplicadas no turno da tarde, com início às 13h30.

O seletivo será composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para alunos egressos à 5ª Série (6º Ano) do Ensino Fundamental II; para os candidatos às demais vagas (6ª série do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio), a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Mais informações podem ser consultadas no edital do concurso, disponível na página www.colegiopmtiradentes.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp