Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2013 às 00h53min - Atualizada em 10/04/2013 às 00h53min

Real Madrid perde, mas está nas semis da Liga

Cristiano Ronaldo marca os dois gols merengues na derrota por 3 a 2

Da Redação

 

O Galatasaray não vai querer ouvir o nome de Cristiano Ronaldo tão cedo. Nesta terça-feira, o português marcou os dois gols do Real Madrid, que mesmo perdendo por 3 a 2, se garantiu na semifinal da Liga dos Campeões. Eboué, Sneijder e Drogba marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, o clube merengue espera agora o sorteio da próxima fase da competição, que acontece nesta sexta-feira, para saber o seu adversário na luta por uma vaga na final.

O Jogo

Diante de um adversário mais qualificado e com um enorme prejuízo na conta, o Galatasaray mostrava muito nervosismo e errava tudo. Com tranquilidade, o Real quase abriu o placar com Di Maria aproveitando falha de Muslera. No entanto, no lance seguinte, Khedira cruzou e Cristiano Ronaldo acabou, aos sete minutos, com qualquer esperança de milagre dos donos da casa.

Mesmo sabendo que o objetivo se tornou 'impossível', o Galatasaray queria, ao menos, conseguir o empate. O problema é que os turcos seguiram abusando dos erros e não assustaram o goleiro Diego López. No lado espanhol, o duelo virou praticamente um treino de luxo. Só não tinham essa sensação devido às entradas duras dos jogadores do Galatasaray em alguns lances.

Na volta do intervalo, o panorama seguia o mesmo. A verdade é que o banho de água fria logo no início do duelo, deixou o confronto chato. Todos na Türk Telekom Arena só esperavam o apito final para ratificar a classificação do Real Madrid. A impressão era que nada mais aconteceria em um jogo já definido.

Foi então que dois lances resolveram animar a situação. Primeiro Cristiano Ronaldo perdeu um gol incrível, que dificilmente ele costume desperdiçar. Na jogada seguinte, Eboué recebeu passe de Sneijder acertou um lindo chute no ângulo direito de Diego López. O empate injetou um pouco de ânimo no Galatasaray. Sneijder teve a chance da virada, mas perdeu uma oportunidade inacreditável.

O holandês se redimiu dando um drible desconcertante em Varane e virando o placar para os donos da casa. O fio de esperança tomou conta da torcida turca, que foi reforçada um minuto depois com o gol de calcanhar marcado por Drogba. A partida, então, subiu até os 50º graus. O Real Madrid desligou o modo treino e o Galatasaray e sua torcida fizeram do Estádio um caldeirão.

Drogba chegou a fazer o quarto, mas o auxiliar marcou acertadamente o impedimento. O Real se segurava e apostava nos contra-ataques. O Galatasaray ia na base do coração. No fim Cristiano Ronaldo, novamente, decretou o fim de qualquer possibilidade de zebra.

FICHA TÉCNICA

GALATASARAY 3x2 REAL MADRID

GALATASARAY: Muslera, Eboué (Elmander - 34'/2ºT), Kaya, Zan e Riera; Felipe Melo, Altintop (Amrabat - intervalo), Inan e Sneijder; Drogba e Bulut (Sarioglu - 18'/2ºT). Técnico: Fatih Terim

REAL MADRID: Diego López, Essien (Arbeloa - 30'/1ºT), Pepe, Varane e Fábio Coentrão; Khedira, Modric e Özil (Albiol - 35'/2ºT); Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema - 27'/2ºT). Técnico: José Mourinho

Data-hora: 09/04/2013, às 15h45min (de Brasília)

Local: Türk Telekom Arena, em Istambul (TUR)

Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)

Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA)

Cartões Amarelos: Sneijder, Amrabat e Eboué (GAL); Arbeloa (REA)

Cartão Vermelho: Arbeloa (REA)

Gols: Cristiano Ronaldo 7'/1ºT (0-1), Eboué 12'/2ºT (1-1), Sneijder 26'/2ºT (2-1), Drogba 27'/2ºT (3-1) e Cristiano Ronaldo 46'/2ºT (3-2)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp