Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/04/2013 às 18h01min - Atualizada em 09/04/2013 às 18h01min

PM e Capitania dos Portos vistoriam embarcações em São José de Ribamar e Raposa

Durante a tarde de sábado, dia 06, policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em São José de Ribamar

.pm.ma.gov.br

 

Durante a tarde de sábado, dia 06, policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, sediado em São José de Ribamar, em parceria com marinheiros da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), desenvolveram uma operação de abordagens e fiscalização nos portos de São José de Ribamar e Raposa. Na ocasião foram vistoriadas embarcações esportivas, pesqueiras e de transporte de passageiros. A competência da PM foi abordar as pessoas e realizar vistorias nas embarcações no intuito de localizar armas e entorpecentes. Já a Capitania verificou as documentações e materiais de uso obrigatórios. 

“Iremos abordar as embarcações visando coibir as entradas e saídas de drogas, armas e motocicletas roubadas”, disse o major Araújo, comandante do 13º BPM, e enfatizou que a parceria irá continuar, “pois muitos criminosos estavam usando esse tipo de transporte para cometer atos ilícitos e as forças de segurança do Estado estarão juntas para combater esses crimes”, finalizou o oficial.

Segundo o subtenente Castro, da Capitania dos Portos do Maranhão, as infrações mais comuns durante as fiscalizações são: não possuir habilitação; excesso de passageiros, falta de material de salvatagem (colete, extintor vencido, luz de navegação, buzina); apólice de seguro vencido; e não portar certificados ou documentos equivalentes exigidos.

“É a primeira vez que sou abordado em alto mar, gostei do trabalho dos policiais e da equipe da Marinha”, disse Luis Fernando, 34 anos, passageiro de uma lancha que vinha da cidade de Icatu-MA.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp