Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/01/2014 às 14h33min - Atualizada em 05/01/2014 às 14h33min

Prefeitura moderniza equipamentos de fiscalização eletrônica

O objetivo da mudança é implantar equipamentos mais modernos e seguros atendendo à orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para uma gestão moderna

SECOM | Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está modificando todos os equipamentos que fazem o serviço de fiscalização eletrônica na capital. A ação consiste na adequação e modernização dos equipamentos de fotossensores, radares móveis, semáforos e barreiras eletrônicas por instrumentos mais atualizados e precisos.

O objetivo da mudança é implantar equipamentos mais modernos e seguros atendendo à orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para uma gestão moderna. “Com a nova licitação, aproveitamos o ensejo para modernizar e com isso oferecer um serviço com mais eficácia para a população, evitando erros de captura de imagens e redução de panes no sistema”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo.

Os antigos fotossensores foram desativados por conta do término do contrato com a empresa responsável pela manutenção destes equipamentos. A Prefeitura realizou nova licitação visando além da manutenção dos equipamentos, a modernização e atualização da tecnologia empregada no sistema de fiscalização eletrônica.

A empresa paulista Arco Sinal, vencedora da licitação, irá iniciar ainda este mês o trabalho de instalação dos novos equipamentos em 36 fotossensores e 15 barreiras eletrônicas. A alta tecnologia empregada permitirá, além da possibilidade do registro de várias fotografias, melhor visualização dos caracteres das placas dos veículos e maior velocidade na apuração dos registros por meio de chips nas câmeras fotográficas.

Com a nova tecnologia, não haverá necessidade de enviar um agente a cada fotossensor para descarregar e revelar as fotos registradas nos equipamentos.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp