Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/12/2013 às 12h21min - Atualizada em 26/12/2013 às 12h21min

Papai Noel é multado no interior de SC

Foto de homem vestido como o personagem, sendo autuado em Brusque, provocou indignação no Facebook

Band

Agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), no interior de Santa Catarina, demonstraram na segunda-feira (23) não estarem em sintonia com espírito natalino ao multar pessoas que faziam uma distribuição de presentes a crianças carentes da cidade.

Cumprindo a lei à risca, os agentes multaram um grupo que estava sobre a caçamba de caminhonetes, com roupas de Papai Noel, entregando brinquedos pelas ruas do município. A infração, gravíssima, é punida com a perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 191,32.

Segundo  o código de trânsito brasileiro, porém, a prática é permitida ”por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente” e regras estipuladas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Uma foto do momento em que grupo foi parado pelos guardas de trânsito circulou no Facebook e causou indignação entre vários usuários, levando o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, a se desculpar na rede social pelo ocorrido nesta terça-feira (24).

“Compartilho da indignação de tantos, ante a atitude de integrantes de nossa GTB, durante ocorrência na noite de ontem. Já determinei providências ao Secretário de Trânsito e Mobilidade. Lamento o fato, que não combina com o espírito de Natal. Peço desculpas a todos”, escreveu Eccel em seu perfil no Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp