Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/12/2013 às 20h49min - Atualizada em 18/12/2013 às 20h49min

Galeria Trapiche Santo Ângelo fecha o ano com saldo positivo

Foram realizados 40 eventos de fevereiro a dezembro deste ano

Secom/Prefeitura de São Luís

A Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, chega ao final do ano com um saldo positivo: a realização de 40 eventos desde fevereiro último, até culminar no IV Salão de Arte, cuja abertura oficial acontece nesta quinta-feira (19), às 19h.

Para Paulo Melo Sousa, diretor da Galeria, o Salão fecha a grade de pautas de 2013 e coroa o intenso trabalho que foi desenvolvido por todo o ano. “O Salão vem coroar o trabalho que desenvolvemos ao longo dos últimos 11 meses. Desde fevereiro, quando assumimos a direção do espaço”, explicou.

Umas das primeiras ações implementadas pela direção da Galeria Trapiche a partir deste ano, foi a roda de diálogos com a classe artística com o objetivo de ouvir as sugestões deste público e encaminhar as propostas, sempre no sentido de buscar formas de otimizar as produções e eventos pautados na Galeria.

Sendo assim, exposições, lançamentos de publicações, palestras, mini-cursos, mostras de vídeos, workshops, performances, instalações e eventos de poesias, tiveram seus espaços na Galeria Trapiche Santo Ângelo e incrementaram o cenário artístico e cultural de São Luís.

RECONHECIMENTO

A iniciativa de abrir a Galeria para a participação do artista e propor uma construção coletiva por meio de diálogos e informação no sentido de fortalecer o intercâmbio entre a classe artística local e artistas de outros estados foi algo avaliado de forma bastante positiva para o artista plástico Tom Bezerra.

“Foi uma mudança bastante significativa. Para a construção do Salão de Arte, por exemplo, foram várias reuniões buscando ouvir as nossas propostas para o que consideramos ser o mais produtivo”, comentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp