Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/12/2013 às 10h40min - Atualizada em 12/12/2013 às 10h40min

Paço do Lumiar realiza 1º Grito pelos Direitos Humanos da Mulher

Momento marcou o encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”, em Paço do Lumiar.

Prefeitura de Paço do Lumiar

“Compromisso e atitude pela Lei Maria da Penha – a lei é mais forte” é o tema da campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”, realizada desde o último dia 25, em Paço do Lumiar.

Com uma programação que incluiu palestras, minicursos, oficinas de geração de renda e panfletagens para estimular a tomada de consciência das mulheres luminenses para o problema, a campanha foi encerrada hoje (11) com o 1º Grito pelos Direitos Humanos da Mulher luminense.

Na oportunidade, foi apresentado o veículo que o governo do Estado entregou ontem à Secretária da Mulher para ser utilizado em ações públicas voltadas para as luminenses.

Inaugurada há cinco meses, a Secretaria vem trabalhando intensamente para erradicar os índices de violência contra a mulher no município. “Não estamos trabalhando apenas para mudar a infraestrutura do município, mas também para contribuir com a conscientização da população”, enfatizou o prefeito Josemar Sobreiro.

“Em apenas alguns meses de atuação, já conseguimos reduzir bastante o índice de violência contra as mulheres luminenses. Mas o nosso objetivo mesmo é erradicar, tornar estes dados de violência nulos em nosso município”, disse a secretária da Mulher, Carla Sousa.

Marconi Lopes, vice-prefeito do município, destaca que este é mais um ciclo de conscientização concluído. “Ter uma unidade voltada para atender de forma mais direta as mulheres luminenses foi uma das promessas de campanha do prefeito Josemar. Cumprimos nosso compromisso, implantando esta Secretaria, que agora trabalha intensamente para dar fim aos casos de agressões contras as mulheres”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp