Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/12/2013 às 09h31min - Atualizada em 11/12/2013 às 09h31min

Prefeitura inicia programação da Oficina de Formulação Estratégica para São Luís

Debates e dinâmicas de grupo marcaram a programação do primeiro dia do evento

SECOM | Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), iniciou nesta terça-feira (10), no Rio Poty Hotel, a Oficina de Formulação Estratégica para São Luís 2033.

Debates e dinâmicas de grupo marcaram a programação do primeiro dia do evento, que terá continuidade nesta terça-feira.

José Cursino, titular da Seplan, destacou a importância do planejamento para  nortear as ações da administração pública na busca por resultados. “O planejamento consiste na definição do caminho mais adequado na modernização e sistemáticas que colaborarão para o desenvolvimento do município nos próximos anos. Ter uma visão a longo prazo, saber aonde queremos chegar, é essencial”, afirmou durante a abertura do evento.

No primeiro dia foram apresentados diagnósticos socioeconômicos e os resultados da pesquisa qualitativa, além da discussão de temas relacionados à organização e coordenação, mediante os cenários prospectivos referentes ao desenvolvimento da cidade, a identificação de variáveis relevantes da dinâmica de desenvolvimento do município para nortear as principais políticas públicas e ações da atual gestão.

A Oficina, voltada para secretários municipais e representantes da sociedade civil, tem como objetivo definir parâmetros e indicadores para chegar às metas traçadas pelo plano de governo e construir uma visão estratégica de longo prazo.

O planejamento deve estabelecer um referencial para os posicionamentos do Município com a visão de um futuro desejado, que irá contribuir para articular e reforçar a interação entre os planos e as decisões, além de assegurar o uso mais coerente e eficaz de recursos públicos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp