Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/12/2013 às 11h18min - Atualizada em 06/12/2013 às 11h18min

Entenda como funcionará o sorteio para a Copa do Mundo de 2014

Evento será realizado na Costa do Sauípe e definirá o futuro das seleções para o Mundial no Brasil

Fox Sports

O sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2014 será realizado nesta sexta-feira (6), na Costa do Sauípe, na Bahia, com cobertura ao vivo do FOX Sports a partir das 10h. OFOXSports.com.br explica como funcionará o processo de sorteio para que você fique por dentro quando as bolinhas forem retiradas dos potes.

Potes

No Pote 1 estarão todas as seleções cabeças de chave. No Pote 2 ficarão as cinco seleções africanas classificadas, além de Chile e Equador. No Pote 3 estarão as seleções asiáticas e da Concacaf. Por fim, o Pote 4 será composto pelo restante dos países europeus classificados para o Mundial.

Cabeças de chave

Por ser o país sede, o Brasil ficará automaticamente no grupo A. As demais seleções do primeiro pote serão sorteadas entre os grupos B e H. Como o Pote 4 possui nove seleções, uma delas será sorteada para ser colocada em um grupo em que o cabeça de chave seja um sul-americano. Este será o primeiro ato do evento.

Divisão das seleções

Após o sorteio da seleção do Pote 4, os países dos demais potes serão sorteados ao longo do evento. Primeiramente o Pote 2, depois o 3, e, por fim, o Pote 4, que fechará os grupos da Copa do Mundo.

Ordem das partidas

Depois do sorteio de todos os grupos, a ordem das seleções será sorteada dentro das chaves para saber a sequência das partidas.

Regras do sorteio

Não é permitido três seleções do mesmo continente ocuparem um mesmo grupo. Além disso, é proibido que dois sul-americanos caiam em uma mesma chave. Chile e Equador não poderão cair em grupos em que o cabeça de chave seja sul-americano. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp