Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/12/2013 às 10h52min - Atualizada em 06/12/2013 às 10h52min

Exposição comemora 16 anos do Título de Patrimônio Cultural de São Luís

Com o título "São Luís Patrimônio Mundial: 16 anos do título", a exposição será aberta, nesta sexta-feira (6), às 13h, no Salão de Exposições da Superintendência do Patrimônio Cultural (SPC)

Secma

Será instalada, no Solar dos Vasconcelos, sede da Superintendência do Patrimônio Cultural (SPC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (Secma), uma exposição comemorativa aos 16 anos do Título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido à cidade de São Luís. O Solar dos Vasconcelos está localizado na Rua da Estrela, nº 562 – Praia Grande.

Com o título “São Luís Patrimônio Mundial: 16 anos do título”, a exposição será aberta, nesta sexta-feira (6), às 13h, no Salão de Exposições da SPC e constará de fotografias relacionadas ao Centro Histórico de São Luís, num total de 40 fotos de profissionais do Clube da Foto Poesia do Olhar.

Para Andréa Vasconcelos, superintendente de Patrimônio Cultural da Secma a realização desse evento para a cidade São Luís, quando comemora 16 anos do título de Patrimônio da Humanidade, é o testemunho da preservação e da difusão do bem cultural que a cidade tem, no processo desde a maior intervenção já ocorrida nessa área e que continua com ações enérgicas, tocado pelo PAC das Cidades Históricas e na manutenção de mais de 30 imóveis tombados.

A Superintendência de Patrimônio no tocante à fiscalização se sente parte desse evento como órgão contribuidor e, principalmente, para que a população da nossa cidade sinta que o Poder Público não está omisso, continua trabalhando em prol da nossa cidade, destaca Andréa Vasconcelos.

Idealizada pela SPC com o apoio do Clube da Foto Poesia do Olhar e Foto Sombra, a exposição ficará aberta a visitação pública até dia 31 de dezembro, de segunda a sexta, das 13h às 19h, com entrada franca.

 

O QUÊ: Exposição homenageia 16 do título de Patrimônio Cultural de São Luís

QUANDO: Sexta-feira (06), às 17 horas.

ONDE: Solar dos Vasconcelos está localizado na Rua da Estrela, nº 562 – Praia Grande

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp