Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/12/2013 às 13h27min - Atualizada em 02/12/2013 às 13h27min

Chances de Vasco e Flu caírem juntos é de 68% Chances de Vasco e Flu caírem juntos é de 68%

Segundo o matemático Tristão Garcia, Gigante da Colina e Tricolor vivem dramas semelhantes, com 85% e 83% de possibilidades de rebaixamento, respectivamente

Da Redação - esportes@band.com.br
Band

Faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileiro, os rivais cariocas Fluminense e Vasco têm grandes chances de “morrerem abraçados” e disputarem a Série B em 2014. Segundo o matemático Tristão Garcia, a possibilidade de os dois caírem juntos é de 68% - o certo é que um dois será rebaixado.

O Tricolor, na 18ª colocação, aparece com 85% de possibilidade de sofrer a queda, praticamente junto do Gigante da Colina, o 17º, com 83%. Os dois completam a zona da degola com o lanterna Náutico e a penúltima colocada Ponte Preta, já rebaixados.

Na última rodada, o Flu visita o Bahia, que não tem amis ambições no Brasileiro. Já o Vasco vai a Joinville enfrentar o Atlético-PR, que disputa uma vaga na Libertadores. Ambos não dependem só de si para escapar.

O Coritiba vive situação melhor, mas ainda preocupante, com 30% de chances de escapar. O Coxa não precisar secar os adversários e escapa com uma vitória sobre o São Paulo em Itu.

Criciúma, que encara o Botafogo fora, e o Inter, que recebe a já rebaixada Ponte, aparecem com 1% de chance cada.

Segundo Garcia, é possível que os 47 pontos, antes tidos como meta para evitar o rebaixamento, pode não ser suficiente. O Vasco, por exemplo, pode atingir essa pontuação e continuar em 17º, dependendo dos resultados dos jogos de Coritiba e Criciúma.

Na parte de cima da tabela, restam apenas duas vagas na Libertadores via Brasileiro – isso se a Ponte não faturar a Sul-Americana, o que tiraria um posto do G4.

O Atlético-PR, terceiro colocado, está quase confirmado na competição, com 96% de chances. O Goiás, em quarto, que pega o Santos em casa, tem 67%, bem à frente do Botafogo, com 30%. O Alvinegro carioca, na quinta posição, recebe o ameaçado Criciúma no Maracanã. Logo atrás, o Vitória, que visita o Atlético-MG, tem apenas 7% de disputar a Libertadores em 2014.

O campeão Cruzeiro e o Grêmio, atual vice-líder, já se garantiram na competição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp