Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/04/2013 às 17h47min - Atualizada em 06/04/2013 às 17h47min

Grêmio faz teste com Cerâmica

De olho na partida contra o Flu pela Libertadores, Luxemburgo fará testes no Tricolor pelo Campeonato Gaúcho

Da Redação, com Lancepress

 


O Grêmio fará seu último ensaio antes da Libertadores na noite deste sábado, às 21h, na Arena. Acompanhe lance a lance no Portal da Band. O dublê de Fluminense será o Cerâmica, que é o lanterna do Grupo A e ainda corre riscos de rebaixamento.


O jogo pelo Campeonato Gaúcho será um teste praticamente definitivo para Vanderlei Luxemburgo. Depois das variações de esquema, cravou o time com Marco Antônio no meio, na vaga de Elano. Um empate classifica o Grêmio para a fase decisiva do Gauchão. Na classificação geral, é remota a chance do Tricolor conseguir alcançar a melhor campanha - se vencer, o Inter garante tal posto.

A semana foi de sustos para Luxemburgo. O comandante quase perdeu Zé Roberto para os jogos em sequência, por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo. No mesmo treino, Elano sentiu dores no joelho direito. Após exames, ficou constatada uma ruptura no ligamento lateral, que afasta o meia um mês dos gramados.

“Foi um treinamento bom, um teste. O Vanderlei ainda está achando a melhor formação para o dia 10. Não fomos tão bem com 3 atacantes. Ontem fizemos um bom treino. É mais parecido com como vínhamos jogando, isso facilita bastante”, destacou o volante Fernando.

A partida também reserva uma emoção especial para o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que volta a ser titular. Após sua estreia contra o Passo Fundo, substitui André Santos, que estará com a Seleção Brasileira no amistoso diante da Bolívia. Além dele, Dida também vai para o jogo, depois de sentir dores na coxa esquerda.

Cerâmica ousado

O técnico Luís Eduardo Lima tem apenas um problema para enfrentar o Grêmio: Marcão, suspenso. No restante, vai com o que tem de melhor para o duelo na Arena. O Cerâmica espera conseguir os três pontos e surpreender os donos da casa para caminhar para longe do rebaixamento no Gauchão.

“O ambiente interno do grupo está muito bom. Com certeza, vamos para o jogo com o pensamento nos três pontos”, garantiu o treinador Luis Eduardo Lima

Lima vai com uma esquematização mais ousada. Terá Cidinho e Murilo abertos, fazendo funções de atacante e meio-campistas. O centroavante Soares já marcou na Arena, em um jogo-treino disputado entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CERÂMICA

GRÊMIO:
 Dida; Pará, Cris, Werley e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Vargas e Barcos - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CERÂMICA: Villa; Saraiva, Rodrigo, Alexandre e Pedro; Zaquel, Robson, Serginho Catarinense; Murilo, Cidinho e Soares - Técnico: Luís Eduardo Lima. 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: Sábado, 6/04/2013 - 21h

Árbitro: Francisco Neto

Auxiliares: Vilmar Burini e Antônio Cesar Padilha

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp