Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/05/2024 às 08h00min - Atualizada em 12/05/2024 às 08h00min

SES implementa modernização nos agendamentos da rede estadual de saúde

Acesso aos serviços de saúde ganha mais praticidade e eficiência com iniciativas inovadoras.

Da Redação
SES
Marcação já pode ser realizada pelo WhatsApp do Disque Saúde (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início a um processo de modernização dos agendamentos de consultas e exames na rede estadual de saúde. Agora, os usuários podem realizar o agendamento através do WhatsApp do Disque Saúde, no número (98) 98779-3856. Este projeto também prevê o lançamento de um aplicativo que oferecerá acesso às informações da rede pública de saúde, resultados de exames, confirmação de agendamentos, e outros serviços.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou a importância de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, além de ampliar a oferta de especialidades médicas. Essa iniciativa visa proporcionar maior comodidade, rapidez e transparência aos usuários, alinhando-se ao compromisso do governador Carlos Brandão com uma rede pública de saúde mais eficiente e moderna.

Além do novo número para atendimento via WhatsApp, a SES disponibilizará em seu site institucional e aplicativo diversas funcionalidades, incluindo notícias e campanhas de saúde, serviços oferecidos nos hospitais estaduais, informações sobre vacinas, histórico de atendimento no SUS, entre outros.

Com este processo de modernização, a SES planeja, no futuro, implementar serviços de teleatendimento ativo e receptivo com atendente virtual inteligente, atendimento através de redes sociais como Instagram e Facebook, comunicação e confirmação de agendamentos por SMS e WhatsApp, além da instalação de totens para agendamentos nas unidades de saúde e terminais de integração.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp