Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/04/2024 às 08h05min - Atualizada em 14/04/2024 às 08h15min

Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio no bairro Turu Velho

Investigações apontam envolvimento em crime ocorrido em novembro de 2023

Da Redação
ASCOMPC/MA
(Foto: Divulgação)
Na quinta-feira (11), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), cumpriu mandado de prisão temporária e busca domiciliar contra o segundo suspeito de participação em um homicídio ocorrido em 15 de novembro de 2023, no bairro Velho Turu, em São Luís.

Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Área Leste, vinculada à DHC/SHPP, o preso, junto com outros indivíduos, invadiu a residência da vítima, identificada como Delson Gomes. Posteriormente, a vítima foi levada para uma região de matagal, onde foi questionada sobre seu envolvimento com uma facção rival. Após ser torturada, foi assassinada com disparos de arma de fogo.

A investigação apontou que a vítima foi morta devido a sua ligação com uma facção criminosa rival à facção atuante nas regiões do Turu Velho e Alonso Costa.

O superintendente da SHPP, George Marques, destacou que essa não é a primeira prisão relacionada ao crime. Em 16 de março deste ano, um homem também envolvido diretamente no assassinato foi preso.

As diligências continuam para concluir o inquérito policial com a elucidação completa das circunstâncias, materialidade e autoria do crime.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp