Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/04/2024 às 08h05min - Atualizada em 13/04/2024 às 08h15min

Polícia Civil realiza prisão e grande apreensão de armas de fogo em Barra do Corda

Homem é detido por porte ilegal e investigações continuam para identificar outros envolvidos

Da Redação
ASCOM/PCMA
(Foto: Divulgação)
Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante um homem de 53 anos por porte ilegal de arma de fogo em Barra do Corda. Durante a operação, mais de 40 armas de fogo de fabricação artesanal foram apreendidas em um povoado conhecido como Lagoa de Fora, na zona rural do município.

De acordo com o delegado Daniel Arruda, as armas eram fabricadas por caçadores ilegais para capturar e matar animais silvestres nas proximidades de uma fazenda na zona rural.

Uma equipe policial realizou incursão no local após informações do delegado titular da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, onde encontrou diversas armas tipo "espingarda badogue" dispostas como armadilhas para os animais.

O delegado ressaltou que o material apreendido representava um perigo não apenas para os animais, mas também para pessoas desavisadas que poderiam acionar o mecanismo de disparo das armas.

Após as formalidades legais na delegacia, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil instaurará um inquérito para identificar e prender outros envolvidos nos crimes de caça ilegal e porte de arma de fogo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp