Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/04/2024 às 16h05min - Atualizada em 12/04/2024 às 16h05min

Fórum Jaracaty se consolida no topo do judô regional

Com 6 medalhas conquistadas, judocas do projeto social foram alguns dos destaques do Time Maranhão no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Teresina (PI).

Da Redação
Levi Seguins Diniz foi medalha de ouro no Brasileiro Regional (Meiky Braga/FMJ)
Não é exagero algum afirmar que o Fórum Jaracaty é hoje uma potência esportiva na modalidade de judô. Os judocas do projeto social, que é patrocinado pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, têm tido resultados expressivos a cada competição que participam e já se tornaram referências dentro da modalidade. Na última edição do Campeonato Brasileiro Regional I, realizada no início do mês em Teresina (PI), os atletas do projeto se destacaram ao conquistar 6 medalhas, sendo 1 ouro, 4 pratas e 1 bronze. O desempenho ajudou o Time Maranhão a terminar o evento na quarta colocação geral com 53 medalhas (14 ouros, 13 pratas e 26 bronzes).    

Ao todo, 10 judocas do Fórum Jaracaty integraram o Time Maranhão na disputa do Campeonato Brasileiro Regional I, na capital piauiense. A convocação de todos os atletas se deu a partir dos resultados conquistados na seletiva estadual promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), no mês de março. 

Dos atletas que estiveram em Teresina, Levi Seguins Diniz foi quem teve o melhor desempenho. O judoca sagrou-se campeão na categoria Sub-18 Masculino Superligeiro (-50kg). Medalhista de ouro na competição, Levi não esconde a satisfação pela conquista. “Levar o nome do Fórum Jaracaty, compondo uma seleção tão forte quanto o Time Maranhão de Judô é gratificante. É quando a gente percebe que é possível e, literalmente, luta para concretizar essa possibilidade em forma de medalha”, relata. 

Os outros medalhistas do Fórum Jaracaty no Brasileiro Regional foram Marlon Silva Vieira, Jardiene Correa Sá e Kailane Vitória Azevedo Alves. Na disputa masculina, Marlon levou duas medalhas de prata: no Sub-18 Meio-Leve (-60kg) e no Sub-21 Ligeiro (-60kg). Já no feminino, Jardiene Correa Sá foi prata no Sub-18 Pesado (+70kg) e no Sub-21 Meio-Pesado (-78kg), enquanto que Kailane conquistou o bronze no Sub-18 Ligeiro (-44kg). 

Para Ítalo Nunes, sensei do projeto, a responsabilidade para os judocas, apesar de grande, foi significativa para o resultado. “Eles têm completa noção do peso deste campeonato para a equipe como um todo e para suas próprias carreiras no esporte. Adentram o tatame com garra e o resultado desta contribuição para a Seleção Maranhense a gente vê no quadro de medalhas”, ressalta Ítalo. 

Medalhas do Fórum Jaracaty no Brasileiro Regional

Ouro: Levi Seguins Diniz (Sub-18 Masculino Superligeiro / -50kg)

Prata: Marlon Silva Vieira (Sub-18 Masculino Meio-Leve / -60kg)

Prata: Marlon Silva Vieira (Sub-21 Masculino Ligeiro / -60kg)

Prata: Jardiene Correa Sá (Sub-18 Feminino Pesado / +70kg)

Prata: Jardiene Correa Sá (Sub-21 Feminino Meio-Pesado / -78kg)

Bronze: Kailane Vitoria Azevedo Alves (Sub-18 Feminino Ligeiro / -44kg) 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp