Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/04/2024 às 10h08min - Atualizada em 12/04/2024 às 10h08min

Polícia Civil realiza operação para prender suspeito de invasão a sites e roubo de dados confidenciais

Operação coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC) resulta na prisão de indivíduo em Penalva

Da Redação
ASCOM/PCMA
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) executou, na manhã desta quinta-feira (11), um mandado de prisão e busca e apreensão contra um homem suspeito de invadir sites e se apropriar de dados confidenciais em Penalva. A operação foi conduzida pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

Segundo informações levantadas pelas autoridades policiais, por meio de um trabalho investigativo conjunto entre a Polícia Civil do Maranhão e do Distrito Federal, foi constatado que o indivíduo já havia sido detido em 2023 pelos mesmos crimes. Uma das principais atividades do suspeito envolvia a alteração ou danificação de conteúdo de páginas na internet, seja para ataques, chamar a atenção ou difamar terceiros. Durante a execução dos mandados judiciais, contas bancárias relacionadas ao suspeito foram bloqueadas.

A ação policial destaca a importância da atuação integrada das polícias civis no combate a crimes cibernéticos, nos quais criminosos frequentemente praticam delitos em diversos estados do país por meio da internet.

Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma Unidade Prisional, onde ficará à disposição da justiça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp