Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/04/2024 às 10h20min - Atualizada em 09/04/2024 às 10h20min

Sofia Duailibe conquista três ouros no Troféu João Victor Caldas

Atleta maranhense coleciona grandes resultados no início da temporada de 2024.

Da Redação
A nadadora Sofia Duailibe foi destaque no Troféu João Victor Caldas. (Divulgação)
Revelação da natação maranhense, Sofia Duailibe teve um excelente desempenho no Troféu João Victor Caldas, que foi realizado no sábado (6), na piscina da Nina, em São Luís. Sofia, que é atleta da DM Aquatic e conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, faturou três ouros nas provas dos 100m livre, 100m costas e 200m livre do evento estadual.

As medalhas de ouro no Troféu João Victor Caldas reforçam o grande início de temporada de Sofia Duailibe. No fim de março, a nadadora maranhense foi campeã da categoria Infantil 2 e garantiu o vice-campeonato Geral Feminino na prova de 2,5km da segunda etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, além de conquistar o primeiro lugar da categoria Infantil 2 na disputa dos 5km da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. Os dois torneios foram organizados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e realizados em Maceió.

Antes dos resultados expressivos nos primeiros eventos nacionais da temporada, Sofia Duailibe colecionou títulos em torneios de águas abertas durante o ano de 2023. A nadadora maranhense superou a marca de 20 pódios em etapas da Copa Brasil de Águas Abertas, com destaque para a conquista de 16 medalhas de ouro, além de ter sido campeã do Desafio do Cassó e da Copa São Luís.

Também em 2023, Sofia Duailibe se destacou nas piscinas, sendo campeã nas disputas do Norte/Nordeste de Natação - Troféu Walter Figueiredo Silva, do Campeonato Maranhense de Natação de Inverno - Troféu João Vitor Caldas, da Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Ela ainda conta com o apoio do Colégio Literato.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp