Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/03/2024 às 10h57min - Atualizada em 22/03/2024 às 10h57min

Servidora judicial da Fazenda Pública de São Luís é presa por fraudes em avarás de pagamento

Secretária judicial é acusada de desviar quantias consideráveis para pessoa próxima

Da Redação
(Foto: Reprodução)
Lívia Azevedo Veras Dias, secretária judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, foi detida na tarde da última quinta-feira (21), sob a suspeita de participação em liberações irregulares de alvarás de pagamento.

Segundo informações fornecidas pelo delegado Augusto Barros, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (Seic), as investigações revelaram que a servidora, envolvida nas fraudes, bloqueou somas que se aproximam de um milhão de reais das contas públicas do Estado do Maranhão. Estes fundos foram transferidos para uma advogada próxima a ela, que não possuía vínculos legítimos com os processos em questão.

A suspeita, que estava acompanhada por um advogado, recusou-se a prestar depoimento à Seic. Outros servidores das 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública foram ouvidos, confirmando que alvarás judiciais foram emitidos para processos que já estavam arquivados.

Após os procedimentos de investigação, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva da investigada e da advogada que se beneficiou dos alvarás ilegais, solicitação essa que foi atendida pelo Plantão Judicial.

Na quinta-feira, a servidora envolvida foi localizada e detida, sendo conduzida à Seic para as devidas formalidades legais antes de ser apresentada à Justiça para ser encaminhada ao Sistema Penitenciário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp