Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/03/2024 às 15h16min - Atualizada em 15/03/2024 às 15h16min

Atleta do Forum Jaracaty é eleita a melhor mesatenista do MA

Paola Morais foi a campeã da categoria Tênis de Mesa do Troféu Mirante Esporte. Evento premiou os melhores atletas do Estado.

Da Redação
(Foto: Divulgação)
O Fórum Jaracaty, projeto social incentivado pela Equatorial Maranhão e governo do Estado via Lei de Incentivo ao Esporte, esteve presente na solenidade do Troféu Mirante Esporte, ocorrido na noite da última quinta-feira (14). Paola Morais, do tênis de mesa, disputava com outros dois atletas e acabou conquistando o prêmio pelo voto popular.

Paola, que frequenta o projeto desde os 7 anos de idade, tem uma vasta coleção de medalhas conquistadas ao longo dos anos como atleta. Com a participação no 15° TMB Challenge Plus, ocorrido agosto passado em Teresina (PI), Paola sagrou-se campeã brasileira conquistando três ouros nas categorias em que competiu (Sub-19, Sub-21 e Absoluto C). A competição nacional está presente no calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a cada edição acontece em uma cidade diferente.

Com a conquista, a atleta vê novas portas se abrindo para continuar sua trajetória no esporte. “O troféu é a concretização de um esforço que não é só meu, é da minha família que me apoia, é de todos do Fórum Jaracaty. E ele me motiva ainda mais a continuar no esporte, superando desafios, aproveitando as oportunidades, inclusive as que estão por vir, pois confio em Deus que elas chegarão”, enfatiza Paola Morais. O ponto de vista da atleta é compartilhado por Antônio Ferreira, técnico de Paola. Ele acrescenta que a adaptação é um ponto forte dela. “Ela tem um potencial incrível e se adapta muito bem às mudanças nas técnicas de jogo. É uma competidora nata que certamente terá um futuro incrível no esporte”.

Radiante com a conquista, Márcia Assunção, diretora-executiva do Fórum Jaracaty, acredita que o potencial dos atletas do projeto é fruto de um excelente trabalho coletivo. “Nós nos ajudamos em tudo pois o bem-estar dos nossos alunos vem em primeiro lugar. O apoio na execução das atividades, a mão amiga aos professores e alunos, as conversas, tudo isso faz parte do desenvolvimento deles. Ver eles alcançando voos mais altos e reconhecendo o Fórum Jaracaty como grande aliado nesse processo nos enche de orgulho”, ressalta.

Ao todo, 28 modalidades esportivas participaram do Troféu Mirante Esporte, principal premiação do esporte no Maranhão. O Fórum Jaracaty atua há mais de duas décadas, oferecendo modalidades esportivas (judô, tênis de mesa e futsal), aulas de artes e informática, brinquedoteca, cursos e palestras a crianças, jovens e comunidade em geral. As atividades do projeto são gratuitas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp