Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/03/2024 às 09h34min - Atualizada em 07/03/2024 às 09h34min

MAC conquista segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste ao bater o Treze por 1 a 0 no Castelão

Quadricolor chega aos oito pontos e desponta no G4 do Grupo A do Nordestão

Da Redação
(Foto: Iury Oliveira/Maranhão Atlético Clube)
O Maranhão Atlético brilhou mais uma vez na Copa do Nordeste, assegurando sua segunda vitória consecutiva ao superar o Treze em uma disputa acirrada no Estádio Castelão. No embate da quinta rodada da fase de grupos do Nordestão, realizado na noite de quarta-feira (6), o MAC enfrentou desafios diante do Treze, mas, com firmeza defensiva e eficiência no ataque, conquistou o triunfo por 1 a 0. Com o resultado, o time alcançou o patamar de oito pontos, ocupando temporariamente a terceira posição no Grupo A da competição regional.

Precisando da vitória em casa para aumentar suas chances de avançar na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético buscou impor seu estilo de jogo desde o início. Entretanto, o Treze apresentou uma partida equilibrada, criando momentos de tensão para os defensores do Quadricolor. Mantendo a calma e agindo com paciência, o Maranhão Atlético selou a vitória aos 24 minutos do segundo tempo, com um gol espetacular de Kessinho. O jogador aproveitou uma sobra de bola na entrada da grande área, chutando com precisão e sem dar chances ao goleiro Andrade.

Com a segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético agora soma oito pontos, estabelecendo-se provisoriamente na terceira posição do Grupo A do Nordestão. Adicionalmente, a equipe ostenta uma invencibilidade de três jogos no torneio regional. Já o Treze, com cinco pontos, perdeu a oportunidade de ingressar no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste e está posicionado em quinto lugar.

Após mais um compromisso na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético volta suas atenções para o Campeonato Maranhense, onde lidera isoladamente e já garantiu vaga nas semifinais. O próximo desafio do MAC será contra o Cordino, no domingo (10), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Treze, por sua vez, enfrenta o CSP no sábado (9), a partir das 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paraibano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp