Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/02/2024 às 17h28min - Atualizada em 02/02/2024 às 17h28min

Vinícius Júnior é nomeado embaixador da boa vontade da Unesco

Atacante é o 2º brasileiro depois de Pelé a ser escolhido para função

Da Redação
Agência Brasil
(Foto: Reuters)
Vinícius Jr., do Real Madrid, foi nomeado embaixador da boa vontade da iniciativa Educação para Todos da Unesco nesta sexta-feira (2).

O jogador da seleção brasileira foi nomeado em uma cerimônia no centro de treinamento de seu clube, tornando-se o segundo jogador de futebol do país a atuar como embaixador da boa vontade da Unesco, depois de Pelé.

"Vinícius Jr. não é apenas um jogador de futebol excepcional, ele também se comprometeu desde cedo a promover a igualdade de oportunidades por meio da educação no Brasil", disse Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, em um comunicado. "Ele é um modelo para toda uma geração e a Unesco tem a honra de tê-lo hoje como um de seus embaixadores da boa vontade."


Vinícius, de 23 anos, criou o Instituto Vini Jr. em 2021 com o objetivo de promover a educação entre crianças e adolescentes brasileiros em bairros carentes.

"Eu luto pela educação desde os 19 anos e até este ano apenas com os meus recursos, e meu instituto está crescendo mês a mês no Brasil", disse Vinícius. "Com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo", acrescentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp