Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/02/2024 às 09h28min - Atualizada em 01/02/2024 às 09h28min

Governo do Maranhão estende prazo para inscrições no Programa Bolsa Atleta 2024

Secretaria de Estado do Esporte e Lazer prorroga o período de inscrição até 2 de fevereiro para beneficiar atletas maranhenses

Da Redação
Sedel
(Foto: Divulgação)
O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), anunciou a prorrogação do prazo para inscrições no edital do programa Bolsa Atleta 2024 até o dia 2 de fevereiro.

Os interessados em participar do programa devem entregar toda a documentação exigida em envelopes lacrados, seguindo as orientações do edital. O recebimento ocorrerá na Sala da Comissão do Bolsa Atleta, situada no Ginásio Costa Rodrigues, localizado na Avenida Gomes de Castro, S/N, Centro, das 13h às 18h. Alternativamente, os documentos podem ser enviados via Sedex.

O programa disponibilizará 130 bolsas no valor de R$ 500, destinadas a auxiliar atletas maranhenses nas despesas relacionadas à prática esportiva, como transporte, alimentação, inscrições e aquisição de materiais.

O edital completo está disponível para consulta no link: https://sedel.ma.gov.br/programas-ou-campanhas/bolsa-atleta.

Podem se inscrever no programa estudantes do ensino fundamental e médio, com idades entre 10 e 17 anos, além de universitários de 18 a 25 anos. Uma iniciativa inclusiva, 10% das vagas são exclusivamente direcionadas para pessoas com deficiência, reforçando o compromisso do governo com a inclusão social no esporte.

O Bolsa Atleta abrange quatro categorias de participantes: Estudantil Escolar, Estudantil Escolar com Deficiência, Estudantil Universitário e Estudantil Universitário com Deficiência.

Para os estudantes da categoria Estudantil Escolar, é necessário estar devidamente matriculado e cursando ensino médio ou fundamental em escolas públicas ou privadas, ser bolsista integral, ter idade entre 10 e 17 anos no ato da inscrição, residir no estado do Maranhão, apresentar autorização dos pais ou responsáveis, além de participar ativamente de competições nacionais e internacionais representando o estado. Pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico.

Já na categoria Estudantil Universitário, os candidatos devem estar matriculados e cursando ensino superior em instituições públicas ou privadas (bolsistas integrais), ter idade entre 18 e 25 anos no momento da inscrição, residir no Maranhão, participar ativamente de competições nacionais e internacionais representando o estado, e, no caso de pessoas com deficiência, apresentar laudo médico.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp