Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/01/2024 às 09h25min - Atualizada em 30/01/2024 às 09h25min

CBF define rumos da Copa do Brasil em sorteio nesta terça-feira

Competição, que reúne 92 times de diferentes divisões, terá confrontos revelados para a primeira fase no evento marcado para as 15h na sede da CBF no Rio de Janeiro

Da Redação
(Foto: Reprodução)
O aguardado sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, considerada a competição mais rentável e "democrática" do futebol brasileiro, está marcado para a próxima terça-feira (30), às 15h (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro. Com a participação de 92 times de diversas divisões do futebol nacional, o evento terá transmissão ao vivo online.

A primeira fase da competição está programada para iniciar em 21 de fevereiro, prometendo movimentar o cenário esportivo brasileiro. Além dos 80 clubes da fase inicial que serão contemplados no sorteio, outros 12 times previamente classificados ingressarão na Copa do Brasil apenas na terceira fase. Entre essas equipes estão renomados clubes como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Athletico-PR, Vitória, Fluminense, São Paulo, Ceará e Goiás.

Para o sorteio dos primeiros confrontos, a CBF adotará uma distribuição dos nomes dos 80 times da fase inicial em oito potes. Do lado dos times mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC), alocados nos potes A, B, C e D, estarão aqueles que farão a estreia fora de casa, porém, com a vantagem do empate para avançarem à segunda fase. Do outro lado, os demais 40 clubes serão distribuídos nos potes E, F, G, H.

Entre as equipes estreantes na competição, destacam-se Água Santa, de Diadema (SP), Amazonas-AM, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023; Manauara-AM; Audax Rio (RJ); Olaria-RJ; Capital-TO; Grêmio Atlético Sampaio-RR; Itabuna-BA; e Petrolina-PE. A expectativa é alta para conhecer os embates que prometem marcar o início desta emocionante jornada esportiva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp